Segunda, 16 de maio de 2022
(67) 9-9959-0792
Rio Verde

29/12/2021 às 23h03

138

Redação

Campo Grande / MS

Em novembro, Rio Verde perdeu seu filho político mais querido
Internado desde o dia 26 outubro morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 76 anos de idade, José de Oliveira Santos. A “querida Rio Verde” que ele tanto amou, chorou a sua morte.
Em novembro, Rio Verde perdeu seu filho político mais querido
Fotos Assessoria

Dia 3


Réus Fornari recebeu diretoria da Rio Verde PREV


O vice-prefeito Réus Sabedotti Fornari (DEM) recebe a diretoria da Rio Verde PREV.


Na pauta as melhorias para o instituto que venham a garantir os direitos previdenciários dos servidores públicos titulares de cargos efetivos dos poderes Executivo, Legislativo, das Autarquias, Fundações e Empresas Públicas do município.


Dia 17


Plano de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde é lançado por Sebrae e Prefeitura


Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso lança, dia 19, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. O evento será realizado, às 19h, no auditório da Loja Maçônica Filhos de Hiram.


Segundo o vice-prefeito de Rio Verde, Réus Fornari, o plano é fundamental para o futuro do município e irá ajudar na transformação da cidade.


“Com o apoio do Sebrae foi feito um diagnóstico do nosso município no sentido de identificar qual caminho devemos percorrer. Quando queremos construir uma casa, como isso é feito? Levantamos os dados do terreno, identificamos qual tipo de alicerce é necessário, para aí, então, começar a construção e ter um edifício sólido e permanente. Esse plano irá possibilitar que a gente construa a nossa Rio Verde, no sentido de termos um desenvolvimento organizado e um crescimento ordenado, esse é o nosso grande objetivo”, ressaltou o gestor.


Dia 18


Instalação de semáforos em Rio Verde deve estar concluída até dezembro


O prefeito em exercício de Rio Verde, Réus Sabedotti Fornari (DEM) recebe o engenheiro do DETRAN-MS, Lucio Xarão.


Na pauta o projeto viário de Rio Verde elaborado pela equipe da Secretaria de Obras.


O projeto aponta a instalação de três semáforos, quatro faixa de pedestre elevadas e uma rotatória e deve estar concluído ainda este ano.


Fornari lembrou aos participantes do encontro que esse é um sonho do prefeito José de Oliveira Santos (MDB) desde 2012.


“Por motivos de Saúde o seu Zé está afastado da Prefeitura, mas todos nós estamos imbuídos em colocar em prática os projetos lançados por ele no início do ano, como a implantação dos tão sonhados semáforos em nossa cidade”, disse


Dia 19


Prefeito em exercício de Rio Verde elogia parceria com o Sebrae



 


Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso lança, nesta sexta-feira (19), o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. O evento será realizado, às 19h, no auditório da Loja Maçônica Filhos de Hiram. Segundo o prefeito em exercício de Rio Verde, Réus Sabedotti Fornari (DEM), o plano é fundamental para o futuro do município e irá ajudar na transformação da cidade.


“Com o apoio do Sebrae foi feito um diagnóstico do nosso município no sentido de identificar qual caminho devemos percorrer. Quando queremos construir uma casa, como isso é feito? Levantamos os dados do terreno, identificamos qual tipo de alicerce é necessário, para aí, então, começar a construção e ter um edifício sólido e permanente. Esse plano irá possibilitar que a gente construa a nossa Rio Verde, no sentido de termos um desenvolvimento organizado e um crescimento ordenado, esse é o nosso grande objetivo”, ressaltou o gestor.

Dia 19


Prefeito em exercício de Rio Verde participa de lançamento do programa Bem Nascer


O governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, lançaram em Campo Grande, o projeto "Bem Nascer Mato Grosso do Sul", que vai trabalhar para reduzir a mortalidade materna e infantil.


Estruturado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o programa terá adesão dos 79 municípios sul-mato-grossenses, que vão intensificar as consultas do pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e manter acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco, em especial, as obesas e hipertensas.


O município de Rio Verde esteve presente através do prefeito em exercício, Réus Sabedotti Fornari (DEM).


Está definido que R$ 11,6 milhões serão investidos na compra de 75 aparelhos de ultrassons que começaram a ser entregues aos municípios - inclusive o de Rio Verde.


Dia 20


Com 26 ações, Plano de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde irá transformar o município


O Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso lançaram o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para a cidade que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento local. A iniciativa foi elaborada por meio do programa Cidade Empreendedora, executado no município desde marco deste ano. Na data, o documento foi apresentado ao público pelo prefeito em exercício de Rio Verde de Mato Grosso, Réus Fornari, junto com o consultor do Sebrae/MS, Idevaldo Garcia. 


De acordo com Fornari, o plano é importante para auxiliar a administração pública a agir de forma mais assertiva e trazer, ainda mais, resultados para a cidade. “Com o Plano de Desenvolvimento Econômico será possível organizar o município para que tenhamos um crescimento ordenado. O Cidade Empreendedora vem ao encontro de tudo aquilo que a nossa administração busca, queremos organizar a cidade, de modo a beneficiar todos os segmentos, para que a gente caminhe rumo ao desenvolvimento. Isso é muito importante para Rio Verde e para a nossa população”, destacou o prefeito em exercício.


Dia 21


Rio Verde entra em oração pela vida do prefeito Zé "Guerreiro" de Oliveira


O prefeito de Rio Verde, José de Oliveira Santos (MDB) está internado desde o dia 26 de outubro, em tratamento de câncer,


De acordo com informações médicas, o gestor tem quadro estável, mas não há previsão de alta hospitalar neste momento. 


Em outubro de 2016 seo Zé foi diagnosticado com câncer maligno, o que não o impediu de tocar a carreira política, disputando, naquele ano, a eleição para o executivo.


"Sinto que ainda posso ser útil para o povo da minha querida Rio Verde", dizia à época, ao portal Folha do Norte do MS.


E provou isso em 2020, quando, mesmo debilitado, conclamou o empresário Réus Sabedotti Fornari (DEM) para irem à disputa - da qual saíram vitoriosos.


"Dedico esta vitória ao povo da minha querida Rio Verde. Nossa administração será voltada para o bem estar desta querida população", disse, ao diretor de a Folha do Norte do MS, em conversa na sua residência.


Agora a "querida população" ergue as mãos para os céus e entra em sintonia com Deus para pedir pela saúde de seo Zé.


Dia 22


José de Oliveira Santos morre aos 76 anos de idade


Internado desde o dia 26 outubro morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 76 anos de idade, José de Oliveira Santos.


Devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele foi diagnosticado com a doença em outubro de 2016


Por mais de 40 anos “seo Zé” esteve presente na vida dos rio-verdenses através da política.


Foi vereador por vários mandatos e quatro vezes prefeito – o último agora 2021/2024.


A “querida Rio Verde” que tanto ele amou chora hoje a sua morte.


Dia 22


Assomasul presta homenagem a José de Oliveira Santos


José de Oliveira Santos, ou apenas Zé de Oliveira como era conhecido, foi recordista de mandatos em Mato Grosso do Sul como prefeito. Eleito o oitavo prefeito de Rio Verde de Mato Grosso em 1977 governou até 1982, de 1989 a 1992 voltou a ocupar a cadeira de prefeito no município, fato que se repetiu em 1997 onde ficou até 2000 quando foi reeleito para o mandato de 2001 a 2004. Além disso, foi deputado estadual e também vereador.


Nas últimas eleições para prefeito ocorridas em 2020, seu Zé de Oliveira voltou para a prefeitura de Rio Verde, porém em decorrência de um câncer o prefeito faleceu nesta segunda-feira (22).


Zé de Oliveira era muito querido pela população rio-verdense e também em todo estado, a Assomasul em nome de seu presidente Valdir Júnior e toda diretoria externa as mais sinceras condolências a família, amigos e a todo município de Rio Verde de MT.


Dia 23


Rio Verde se despediu de seu filho político mais querido


Por volta das 08,30 horas, o corpo do ex-prefeito José de Oliveira Santos (MDB) baixou à sepultura no Campo Santo do Cemitério Santo Antonio II.


Aqueles que conviveram com o prefeito José de Oliveira Santos (MDB) ou simplesmente “Seo” Zé, (que faleceu na madrugada desta segunda-feira, 22), sabem muito bem que a saudade daquele homem de cabeça branca, sorriso fácil, coração gigante e olhos vivos e sonhadores, vai ser uma nova companheira no decorrer da vida.


Apaixonado pela sua “querida Rio Verde” “Seo” Zé marcou a história do município com sua atuação pública e todos que o conheceram sabe o quanto isso é derradeiro.


Daqui para frente, falar do “Seo” Zé é lembrar que, em cada pedacinho de Rio Verde, teve a mão amiga do guerreiro.


Zé Guerreiro de Oliveira foi um ser humano de uma educação sem igual, apaixonado pela sua “querida Rio Verde”.


Jose de Oliveira Santos destilava política em suas veias, enfrentava os desafios de perto, sem ter medo. Uma pessoa que tinha a esperança de ver Jose de Oliveira Santos destilava política em suas veias, enfrentava os desafios de perto, sem ter medo. Uma pessoa que tinha a esperança de ver essa cidade transformada, com uma sociedade mais digna e de oportunidade para todos.


Rio Verde agradece tudo o que o Guerreiro fez por ela e que Deus conforte os seus familiares.


Dia 24


Deputados lamentam a morte de José de Oliveira, prefeito de Rio Verde


O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), enalteceu o legado de José de Oliveira, prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, que faleceu na última segunda-feira (22). “Ele que também esteve aqui nesta tribuna, foi deputado estadual, me apoiou, eu tive essa honra. Ele me fez um pedido quando esteve em Campo Grande comigo para que conseguíssemos recursos para reformar o Hospital Geral de Rio Verde de Mato Grosso, e eu cuidarei disso pessoalmente para que este recurso chegue, e o hospital seja reformado”, disse.


“Seu Zé de Oliveira é daqueles políticos que pensavam o tempo inteiro em nossa população, a saudade que o senhor Zé de Oliveira vai deixar é imensa, neste momento em que você vê que a classe política não é compreendida em nosso país, foi emocionante ver a população de um município chorando pela perda de seu prefeito. Meu compromisso será eterno com a cidade de Rio Verde. Rio Verde não perderá seus representantes, estaremos todos continuando a luta e o trabalho de seu Zé de Oliveira, sinônimo de homem público, trabalhador e de família, amava a sua população e dedicava sua vida ao povo de Rio Verde”, frisou o deputado Eduardo Rocha.


O deputado Coronel David (sem partido) também falou da relevância de José de Oliveira. “Sou muito novo na política, mas tenho mais de 30 anos na vida pública servindo o Estado de Mato Grosso do Sul, na Segurança Pública, e nesse pouco tempo de política, ouvindo muitas pessoas e vendo a reação de cada uma, percebemos que algumas nasceram para ouvir as pessoas. Ele era assim, dedicado, pela quinta vez no mandato, admirado pelo seu trabalho, pela forma como tratava a população e respeito às pessoas. E desde 2016, sofrendo com as consequências e dores, que infelizmente abateu o nosso amigo, não perdeu o entusiasmo pela vida, nem deixou de apoiar a população. Perdemos um grande homem e político, e ontem vimos a verdadeira comoção da população de Rio Verde”, destacou.


O deputado Barbosinha (DEM) também lamentou a perda e reverenciou a memória do amigo em sua fala. “Eu não podia deixar de reverenciar a memória de José de Oliveira, Seu Zé, um querido amigo, figura política da Região Norte do nosso Estado. Tive o privilégio de conviver com ele quando eu fui prefeito de Angélica, na segunda vez em que ele administrava o município de Rio Verde, realizando um trabalho extraordinário. Houve imensa comoção e carinho com a partida deste grande homem. Deixo um abraço a família do seu Zé de Oliveira e dirijo meu abraço especial a família rio-verdense”, ressaltou.


Moção de Pesar


Ainda durante a sessão plenária mista o deputado Herculano Borges (Solidariedade) leu moção de pesar que será dirigida aos familiares de José de Oliveira, em nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


Dia 24


André emitiu nota de pesar pelo falecimento do amigo Zé de Oliveira


O ex-governador André Puccinelli compareceu ao funeral do amigo e ex-correligionário do “velho MDB de guerra”, Zé de Oliveira.


No dia seguinte ao sepultamento, emitiu nota de pesar pelo passamento do companheiro. Eis a íntegra do documento.


“Perdemos um grande companheiro, mais do que isso: UM GRANDE AMIGO. Sua simplicidade não o impedia de ser verdadeiro, competente, correto e leal. Nos faltará sua presente amizade. Restará a saudade e as lembranças das inúmeras passagens conjuntas. Deus o acolherá e em sua infinita bondade consolará os amigos e principalmente seus familiares. Condolências e forte abraço aos seus. FAMÍLIA PUCCINELLI”


Dia 25


Câmara Municipal empossa Réus Fornari prefeito de Rio Verde


Em cerimônia realizada no plenário Vereadora Lídia Dualibi, a Mesa Diretora da Câmara Municipal extinguiu o mandato de prefeito de José de Oliveira Santos (MDB) por questão de morte e deu posse para Réus Sabedotti Fornari como novo prefeito de Rio Verde.


O novo gestor é empresário e agropecuarista e tem apoio da associação de empresários e setores ligados ao agronegócio, tendo como sua maior aliada política a ministra do presidente Bolsonaro, Tereza Cristina. Em seu primeiro ato, Fornari assinou o projeto de lei que denomina a Prefeitura Municipal de Rio Verde como: Paço Municipal Prefeito José de Oliveira Santos.


Réus Fornari tem 65 anos, é casado com a Dona Juliana Fatima Delgado Fornari, é pai de 1 filha, Giovana Delgado Fornari e avô de 1 neta, Maria Clara. Ele estava atuando como prefeito em exercício desde o início de novembro, quando Zé de Oliveira se licenciou para dar continuidade ao tratamento contra a doença.


Dia 30


Prefeito Réus Fornari anunciou programação especial de Natal em Rio Verde


O prefeito municipal de Rio Verde, Réus Sabedotti Fornari (DEM) fez o anúncio da programação de Natal denominada “Rio Verde Cidade Presépio - Um Sonho de Natal”.


Durante coletiva de imprensa o gestor revelou que essa programação, inédita e elaborada pelas assessorias especiais de Turismo e de Cultura, além de ir de encontro com o projeto em investir nas crianças, irá atrair mais turistas para a cidade.


“Essa programação só está sendo realizada porque tenho ao meu lado pessoas como a Lúcia e o Claudio que estão com afinco trabalhando desde 01 de janeiro de 2021 para que esse grande evento acontecesse” salientou Réus Fornari.


Na oportunidade esteve presente os seguintes meios de comunicação: Radio Campo Alegre FM, Radio Web Total 40 Graus, Radio Serra FM Rádio Comunitária Águas do Pantanal, sites Rv News, Giro do Estado MS e representantes dos jornais Correio do Norte, Folha Do Norte e Diário do Estado.


Dia 30


Prefeito Réus Fornari recebe emenda de cem mil reais do deputado Paulo Corrêa


O prefeito de Rio Verde, Réus Sabedotti Fornari (DEM0 recebeu em seu gabinete a assessora do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) Paulo Corrêa (PSDB), Dinalvinha Viana.


Na ocasião o gestor foi informado da liberação de recursos na ordem de cem mil reais, sendo que, do total, 75 mil reais serão destinados para a área da saúde e 25 mil reais para o projeto de Equoterapia.


“Parceiras como essa do Deputado Paulo Corrêa, mostra que a nossa maior bandeira é o desenvolvimento de Rio Verde, e as portas da cidade estão sempre abertas a todos que queiram contribuir com o projeto de fazer uma Rio Verde Maior e Melhor”, sintetizou o prefeito Democrata Réus Sabedotti Fornari.


Dia 30


Prefeitura Municipal firma parceria com a ACERV


O prefeito de Rio Verde, Réus Sabedotti Fornari (DEM) recebeu Douglas Oliveira e Rose Briochi, respectivamente presidente e secretária da Associação Comercial e Empresarial de rio Verde – ACERV.


O encontro serviu para o gestor apresentar a programação definida para o mês de dezembro e, ainda, solicitar da entidade empresarial a parceria para decoração natalina e a abertura do comércio até mais tarde.


“A Prefeitura está fazendo a parte dela, mas, com a ajuda dos comerciantes, dezembro pode se tornar ainda mais lindo para nossa cidade”, enfatizou Réus Sabedotti Fornari.

FONTE: Luiz Carlos Atagiba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium