Sábado, 20 de abril de 2024
(67) 9-9959-0792
Rio Verde

02/01/2022 às 17h05 - atualizada em 02/01/2022 às 17h14

Redação

Campo Grande / MS

Entrevista: Réus Fornari fala com exclusividade ao portal Folha do Norte do MS
O prefeito de Rio Verde contou sobre as dificuldades do mandato e seus projetos para 2022; acompanhe.
Entrevista: Réus Fornari fala com exclusividade ao portal Folha do Norte do MS
Foto Assessoria

O prefeito de Rio Verde, Réus Sabedotti Fornari (DEM) atendeu, neste domingo, 2, com exclusividade, a reportagem do portal Folha do Norte do MS, via Whatsapp.


Fornari falou sobre as lições que aprendeu com o falecido prefeito José de Oliveira Santos (MDB) - de quem foi vice na chapa -, sobre as dificuldades do mandato, seus projetos para 2022 e a relação com a Câmara Municipal – que considera “extremamente parceira”.


Confira os principais trechos da entrevista com o prefeito Réus Fornari:


Dificuldades


“O ano de 2021 foi muito difícil, com todas as adversidades que podem afetar uma cidade. Pandemia, hospital abandonado e sucateado, foram algumas delas. Tivemos um começo de governo complicado e quando se trata de doença não se tem muito planejamento e sim ir para cima do problema, dizer sim e sim, afinal é uma vida que se está salvando.


Agora, com a pandemia amenizada, trabalhamos com dificuldades para fazer as coisas em cima de um orçamento da gestão passada. A gota d’água veio com a perda do nosso prefeito José de Oliveira Santos”.


Sucateamento


“Então, é um monte de coisas acumuladas, olha a situação das estradas, as pontes, por exemplo, todas em total abandono, sucateadas mesmo. As que não davam passagem estavam podres estavam caindo. Tivemos que prestar muito socorro sem maquinário, sem equipamento para trabalhar, sem condições mesmo. Mas conseguimos chegar ao final do ano. Agora é organizar, mas avançamos muito. O Governo do Estado tem nos dado um apoio magnífico, nos atendendo de forma espetacular e, dentro desse atendimento conseguimos algumas coisas em 2021 e outras já garantidas para este ano”.


Cara nova na gestão


“A hora agora é de nos estruturar, quero dar um pouco da minha cara na gestão por que por mais que tivesse liberdade no mandato o prefeito era o “seo” Zé, que, diga-se de passagem, me ensinou muito me mostrou muito caminho. Então agora é dar continuidade a isso, mas com um pouquinho da nossa cara”.


Finanças organizadas


“Orçamentariamente estamos organizados, estamos com uma condição legal de contrapartida para vir algum recurso para nos ajudar. Estamos com serviços contratados de recapeamento e de reparo de um problema sério no bairro Semíramis. Outro problema sério em Rio Verde são as ruas. Vamos fazer um serviço de tapa buraco bem feito, que não saia na primeira chuva, gastando duas ou três vezes o dinheiro público”.


Iluminação pública


“Problemas temos de toda ordem na cidade. Iluminação pública, por exemplo, temos dinheiro em caixa e empresa contratada para iniciar agora em janeiro a troca das lâmpadas de todo o centro da cidade por lâmpadas de led e posteriormente vamos avançar para os bairros, melhorando em muito a iluminação. Ainda em janeiro acontece a instalação de três semáforos na cidade e com isso vem a sinalização urbana e turística, deixando nossa cidade mais atrativa.


Temos também garantido da nossa ministra Tereza Cristina 6 pontes licitadas a serem implantadas na zona rural e duas patrulhas mecanizadas, nos dando, assim, melhores condições para trabalhar com mais facilidades”.


Uma nova cidade


“Acho que é por aí. Agora é hora de fazermos um trabalho para organizar melhor o turismo e a administração, para que possamos concluir o mandato com uma diferença muito grande, com uma nova cidade, com um novo rumo, sem esquecer de investir muito na educação. A propósito, investir na educação é o caminho mais seguro, mais tranquilo e mais curto para que se construa uma sociedade mais igualitária e daí para frente. É isso aí. Estamos nessa briga para tentar fazer coisas melhores”.


Câmara parceira


“A Câmara municipal tem sido parceira, extremamente parceira. Tem a oposição, que é natural, mas a nossa base está bem estruturada.


A Câmara nos devolveu o duodécimo próximo a um milhão. Nos pediram para fazer o recapeamento de uma rua e a gente atendeu. A tempos temos uma dificuldade com o lixo, em todos os sentidos. No lixão, na cultura de reciclar o lixo e dois caminhões completamente sucateados para atender essa parte. Nós vamos atender o pedido do Legislaivo comprando um caminhão novo e vamos fazer uma campanha muito grande no tocante à coleta de lixo, para que a gente avance também nessa área, assim como em todas as outras também. No mais agradecer e pedir à nossa população paciência por que as coisas vão acontecer. Um feliz 2022 a todos nós”.

FONTE: Luiz Carlos Atagiba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium