Segunda, 16 de maio de 2022
(67) 9-9959-0792
Rio Verde

13/01/2022 às 12h44

174

Redação

Campo Grande / MS

Rio Verde pode ter aeroporto homologado pela ANAC
Assunto foi discutido hoje pelo prefeito Réus Fornari e o empresário Nelson Tavares
Rio Verde pode ter aeroporto homologado pela ANAC
Foto Yhgor Chagas

O prefeito de Rio Verde, Réus Sabedotti Fornari (DEM) recebeu nesta quinta-feira 13, em seu gabinete, o empresário, médico, agropecuarista e ex-secretário estadual de saúde Nelson Tavares, acompanhado da sua filha Rita Tavares.


O encontro serviu para debater a implantação de um aeroporto homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) em Rio Verde.


Após a conclusão desse projeto, Rio Verde passará a ter, de forma inédita em sua história, o reconhecimento de aeroporto, abrindo, assim, caminhos no fortalecimento do desenvolvimento econômico, principalmente para o setor da agricultura e da pecuária.


O que é homologação


A homologação da infraestrutura aeroportuária pública deve ser feita seja para fins de inscrição inicial do aeródromo no cadastro, abrindo-o ao tráfego aéreo, seja para alteração das informações cadastrais do aeródromo público. 


Construído o aeródromo ou, no caso se atualização, próximo do fim da obra ou serviço de manutenção, o interessado deve ingressar na ANAC solicitação de inscrição cadastral ou alteração cadastral de aeródromo público.


Ao fim do processo a ANAC notifica o Instituto de Cartografia Aeronáutica – ICA (órgão integrante da estrutura do COMAER) para a divulgação das respectivas informações em serviço de informação aeronáutica disponível na internet – AIS WEB.


Em alguns casos, o aeródromo pode ser concedido à exploração pública por meio do instrumento de outorga previsto no Decreto nº 7.871/2012. Nesses casos, o interessado ainda deverá ter sua infraestrutura homologada para que possa operar o aeródromo como público.


Saiba mais em: https://www.gov.br/anac/pt-br/assuntos/regulados/aerodromos/autorizacoes-para-exploracao-comercial-de-aerodromos-publicos.

FONTE: Luiz Carlos Atagiba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium