domingo, 08 de março de 2026
(67) 9-9959-0792
Automobilismo

16/01/2017 às 16h46

Redação

Campo Grande / MS

Williams confirma: Massa está de volta à F1
Piloto brasileiro desistiu da aposentadoria e retornará à equipe inglesa, na vaga de Valtteri Bottas, que foi para a campeã Mercedes
Williams confirma: Massa está de volta à F1

A Williams confirmou nesta segunda-feira o que já se especulava há algumas semanas: Felipe Massa desistiu da aposentadoria e seguirá na equipe inglesa na temporada 2017 da Fórmula. Ele será o substituto do finlandês Valtteri Bottas, confirmado para o lugar do campeão aposentado Nico Rosberg, na Mercedes.


Massa, que completará 36 anos, em abril, terá como novo parceiro o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, estreante na categoria. “Quando recebi a oferta de ajudar a Williams em 2017, achei que era a coisa certa a fazer. Certamente não perdi nada do meu entusiasmo por correr e estou extremamente motivado a voltar a pilotar. O apoio dos meus fãs nas últimas semanas me deu um grande impulso e sou muito grato a isso”, afirmou o brasileiro.


 


Massa havia decidido se aposentar após mais uma temporada decepcionante: foi o 11º colocado, com 53 pontos e sem vitória. No adeus a Interlagos, Massa recebeu uma calorosa homenagem da torcida e dos companheiros, ao deixar a prova. As demonstrações de afeto foram repetidas na última corrida, em Abu Dhabi. A proposta da Williams, porém, convenceu o brasileiro a mudar de ideia e renovar por mais uma temporada. “Nunca esquecerei as cenas que vi no Brasil e em Abu Dhabi. Sou muito grato por tudo o que aconteceu no ano passado. Independentemente do que aconteça este ano, sempre deixarei o esporte de cabeça erguida.”  Massa ainda desconversou sobre a influência que o dinheiro teve em sua mudança de posição. “Não vou discutir os valores ou detalhes das negociações. Tudo que direi é que fiz a escolha correta e estou feliz de continuar na equipe.”


Antes de voltar atrás, Massa negociava com equipes de WEC (provas de longa duração), DTM (campeonato alemão de turismo) e Fórmula E (monopostos que utilizam motores elétricos). Agora, ele deve ser o único brasileiro no grid da Fórmula 1 em 2017, já que  Felipe Nasr perdeu seu posto na Sauber.


 



FONTE: Veja

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium