Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Rio Verde

11/03/2022 às 16h40

Redação

Campo Grande / MS

Com aprovação do novo PCR gestão Réus Fornari realiza antigo sonho
O prefeito agradeceu o empenho da Câmara em aprovar o projeto equiparando os salários que estavam defasados; A partir do mês de abril salário inicial do servidor de Rio Verde será de R$ 1.215,00
Com aprovação do novo PCR gestão Réus Fornari realiza antigo sonho
Foto Yhgor Chagas

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Verde, na última terça-feira, oito, o plenário aprovou por unanimidade Projeto de Lei Complementar do Executivo de número 005 de 17 de janeiro de 2022 que trata do plano de cargos e salários.


Desta maneira, a partir do mês de abril próximo, os servidores públicos municipais terão equiparação salarial no salário base sem nenhuma redução.


Ao usar a tribuna para falar sobre a aprovação do projeto, a presidente do legislativo, vereadora Cleissymaira Paes (MDB) lembrou as noites mal dormidas diante da importância do tema, mas que saia feliz e aliviada da sessão que resgatou a dignidade do Legislativo.


“Não é fácil estar à frente de uma Casa de leis que foi muito criticada quando a vereadora Lidiane propôs audiência pública e o vereador Amauri deu a ideia para que se formasse uma comissão para discutir o assunto. A aprovação do projeto por maioria absoluta desta Casa resgata a dignidade do Legislativo. Hoje, mais do que nunca, digo que estou feliz e aliviada porque todas as expectativas foram esgotadas. O que mais tenho pregado nesta Casa é a harmonia. Obrigada a todos os vereadores que entenderam que esse projeto aprovado por unanimidade é muito relevante para a nossa população. Estamos com a consciência tranquila”, disse a parlamentar.


Em cerimônia na manhã desta sexta-feira no plenário do Legislativo, o prefeito Réus Sabedotti Fornari (União MS) agradeceu o empenho da Câmara em aprovar o projeto, enfatizando que o novo plano foi elaborado com muita cautela, equiparando os salários que estavam defasados e a forma utilizada como base de cálculo para fins de aposentadoria.


“Nunca mais um servidor vai ter a sua renumeração inicial em 600 reais. Em abril passa a serem 1.215,00 reais, mais as vantagens como insalubridade, tempo de serviço e auxílio de capacitação”, reforçou o secretario de Administração e Gestão, José Armando da Fonseca, que lembrou que desde janeiro de 2021 era o sonho criar o novo PCR, que esbarrava em restrições jurídicas, mas que agora foi possível realizá-lo.

FONTE: Luiz Carlos Atagiba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium