Segunda, 16 de maio de 2022
(67) 9-9959-0792
Rio Verde

13/05/2022 às 15h37 - atualizada em 13/05/2022 às 16h01

82

Redação

Campo Grande / MS

Agetran Rio Verde lança a campanha Maio Amarelo
A campanha Maio Amarelo é coordenada entre o poder público e a sociedade civil
Agetran Rio Verde lança a campanha Maio Amarelo
Fotos Assessoria

Em evento inédito na Câmara Municipal de Vereadores realizado nesta sexta-feira, 13, a Agência Municipal de Trânsito de Rio Verde – AGETRAN, fez o lançamento da campanha Maio Amarelo.


O prefeito Réus Sabedotti Fornari (PL) participou da cerimônia, bem como vereadores, secretários municipais, autoridades Militares e alunos da Rede Municipal de Ensino.


A campanha Maio Amarelo é coordenada entre o poder público e a sociedade civil cujo objetivo é colocar em pauta a questão da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.


“É um trabalho de formiguinha, mas que precisa ser feito constantemente para surtir efeito na sociedade, por isso somos parceiros de todo os projetos que enfatizam a educação no trânsito”, pontuou o prefeito Réus, lembrando que as escolas realizam esse trabalho de conscientização o ano todo.


Para o coordenador da Agetran de Rio Verde, sargento Denílson Caetano, a prioridade será trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de educação, para valorizar o papel da educação na formação dos alunos quanto a importância de ajudar na construção de um trânsito seguro, com motoristas e pedestres que respeitem a legislação e atuem de forma responsável nas vias.


A Campanha Maio Amarelo foi criada em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, porém em Rio Verde é a primeira vez na história que é realizada com uma agencia de trânsito.


No evento foi apresentada a direção da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) e ainda uma peça teatral dos alunos da Escola Aurelino Ataíde de Brito, dirigida pelos professores Wagner Rondora e Elida Rocha.


FONTE: Luiz Carlos Atagiba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium