13/05/2022 às 15h37 - atualizada em 13/05/2022 às 16h01
82
Redação
Campo Grande / MS
Em evento inédito na Câmara Municipal de Vereadores realizado nesta sexta-feira, 13, a Agência Municipal de Trânsito de Rio Verde – AGETRAN, fez o lançamento da campanha Maio Amarelo.
O prefeito Réus Sabedotti Fornari (PL) participou da cerimônia, bem como vereadores, secretários municipais, autoridades Militares e alunos da Rede Municipal de Ensino.
A campanha Maio Amarelo é coordenada entre o poder público e a sociedade civil cujo objetivo é colocar em pauta a questão da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.
“É um trabalho de formiguinha, mas que precisa ser feito constantemente para surtir efeito na sociedade, por isso somos parceiros de todo os projetos que enfatizam a educação no trânsito”, pontuou o prefeito Réus, lembrando que as escolas realizam esse trabalho de conscientização o ano todo.
Para o coordenador da Agetran de Rio Verde, sargento Denílson Caetano, a prioridade será trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de educação, para valorizar o papel da educação na formação dos alunos quanto a importância de ajudar na construção de um trânsito seguro, com motoristas e pedestres que respeitem a legislação e atuem de forma responsável nas vias.
A Campanha Maio Amarelo foi criada em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, porém em Rio Verde é a primeira vez na história que é realizada com uma agencia de trânsito.
No evento foi apresentada a direção da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) e ainda uma peça teatral dos alunos da Escola Aurelino Ataíde de Brito, dirigida pelos professores Wagner Rondora e Elida Rocha.
FONTE: Luiz Carlos Atagiba
Há 6 horas
Covid: Coreia do Norte relata mortes e diz agir rápido contra surtoHá 6 horas
Brasil tem 29.724.682 recuperados da covidHá 15 horas
No MS menos de 1% do lixo doméstico é destinado a tratamentoHá 15 horas
Saiba como evitar acidentes graves com uso de panela de pressãoHá 15 horas
Estado emite 298 RGs indígenas em ações de cidadania nas aldeias de MS