18/05/2022 às 19h51
Redação
Campo Grande / MS
O nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi o escolhido, em conjunto, pelos partidos do PSDB, Cidadania e MDB para fazer frente a chamada “terceira via”. A informação foi confirmada pelo Congresso em Foco. Os três partidos ainda estão tentando demover ex-governador de São Paulo João Doria, do PSDB, de seu projeto presidencial.
Os dirigentes partidários das três siglas estiveram reunidos nesta quarta-feira (18), em Brasília, para avaliar o desempenho dos nomes viáveis para uma disputa presidencial contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT): a senadora Simone Tebet (MDB-MS), ou o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).
Contudo, as executivas nacionais dos partidos ainda deverão se reunir – separadamente – para oficializar o nome da senadora à Presidência. A candidatura pode ser oficializada em 24 de maio, na próxima terça-feira.
Após a reunião após a reunião da cúpula da terceira via, os presidentes afirmaram que chegaram a um consenso em relação à candidatura à Presidência.
“Nós três chegamos a um consenso, mas não somos nós quem vamos decidir. O que nós aqui acordamos é que vamos levar nossa posição, cada um a seu partido, e vamos dar tempo para o partido decidir. Fiquem tranquilos, nós chegamos a um consenso”, disse o presidente Roberto Freire, do Cidadania, sem citar o nome da senadora.
FONTE: Sandy Mendes e Tércio Amaral
Há 1 hora
Governo já reservou e pagou carrões para Lula em Paris: R$480 milHá 2 horas
A Mercadoria Mais Vendida da HistóriaHá 2 horas
Delação de Vorcaro implicava Rui Costa, ex-ministro de LulaHá 2 horas
Sexta-feira de tempo instável no MSHá 13 horas
Ex-ministro de Lula defende que PCC e CV são grupos terroristas