Segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Dourados

24/02/2017 às 11h46

66

Redação

Campo Grande / MS

Motim em presídio de segurança máxima tem 2 reféns e morto
PM afirma que problema está em uma única cela
Motim em presídio de segurança máxima tem 2 reféns e morto




O tenente-coronel Carlos Silva, comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, informou na manhã desta sexta-feira (24) que sete detentos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) iniciaram um motim e fazem dois outros internos de reféns. Até agora, um presidiário foi encontrado morto, decapitado.


A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) confirmou que a vítima fatal é José Alécio dos Santos, de 35 anos, que estava preso desde 2009 para cumprir pena por homicídio e roubo. Ele teve o corpo encontrado decapitado no início dessa manhã. O interno Rogério Lourenço dos Santos assumiu a autoria do crime, segundo a Agência.


Acionada para conter o tumulto que começou após a morte, a PM (Polícia Militar) enviou ao menos quatro viaturas para a PED. No local, tem dado apoio à Agepen na negociação com sete detentos que iniciaram um motim, segundo o tenente-coronel Carlos Silva.


“A situação se encontra de certa maneira tranquila, já foi efetuada negociação junto à Agepen e os detentos. Tem sete detentos amotinados, dois como reféns e um veio a óbito. Provavelmente efetuaremos a transferência desses sete detentos para outra unidade”, declarou o militar ao deixar o interior da PED recentemente.


Segundo o oficial da PM, os detentos falam que não são de facções e querem transferência. 






 

FONTE: Colaborou Adilson Domingos

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium