07/01/2023 às 09h11
Redação
Campo Grande / MS
De acordo com dados da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), cerca de 69 milhões de brasileiros ainda não receberam a dose de reforço contra a Covid-19. Além disso, mais de 30 milhões de pessoas não compareceram aos postos de vacinação para receber a segunda dose de reforço. Até agora, 19 milhões de pessoas também não buscaram a segunda dose do esquema vacinal primário.
Estudos científicos revelam que a proteção vacinal desenvolvida é mais alta nos primeiros meses, mas pode apresentar redução. Com a dose de reforço, a proteção contra o vírus volta a ficar elevada. Por isso, a proteção adicional é indispensável.
Neste cenário, o Ministério da Saúde ressalta que é fundamental buscar uma unidade de saúde mais próxima para atualizar a caderneta de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças.
Cobertura vacinal
Até o momento, 163 milhões de pessoas tomaram a segunda dose ou dose única da vacina, o que representa 79% da população. Quanto à primeira dose de reforço, 102,5 milhões foram aplicadas. A segunda dose de reforço - ou dose adicional - soma 45,2 milhões de aplicações.
FONTE: Nathan Victor
Há 4 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 5 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 6 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 6 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 6 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções