19/04/2023 às 09h44
Redação
Campo Grande / MS
O Sebrae/MS entregou à Prefeitura Municipal de Bela Vista, nesta terça-feira, 18, um Plano de Desburocratização com ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos.
Na ocasião, o documento foi entregue pelo gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, ao prefeito do município, Reinaldo Miranda Benites. Também participaram da reunião o secretário de Fazenda, Aires Cafure, e o corpo-técnico da Prefeitura Municipal.
O documento foi desenvolvido por meio do programa Cidade Empreendedora, iniciativa executada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Segundo o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi elaborado de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”.
“As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais empregos e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, destacou Julio Cesar da Silva.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site
FONTE: Filipi Yamashita e Natalie Malulei
Há 2 horas
Terça-feira de tempo instável no MSHá 22 horas
Exército Brasileiro: força perde 2.6 mil seguidores por diaHá 22 horas
Escoex disponibiliza curso de estatísticaHá 22 horas
Conscientização sobre a Água: palestras e atividades educativas em escolas de MSHá 22 horas
‘Parece que tem alguma coisa errada com a Justiça do Brasil’, diz Zema