Segunda, 15 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasil

30/05/2023 às 16h17

Redação

Campo Grande / MS

Presidente do Chile responde a Lula sobre Venezuela: "Não é narrativa"
Gabriel Boric, que está no Brasil para a reunião da Unasul, criticou o petista por banalizar denúncias de violações de direitos humanos
Presidente do Chile responde a Lula sobre Venezuela:
Foto Divulgação

O presidente do Chile, Gabriel Boric (foto), criticou Lula (PT) pela declaração da segunda-feira (29) sobre as denúncias de violações de direitos humanos na Venezuela serem uma “narrativa“.


Em coletiva com o ditador Nicolás Maduro, o petista disse que era preciso que ele “construísse a sua narrativa” e que seria “infinitamente melhor”.


“As violações dos direitos humanos na Venezuela não são uma construção narrativa, são uma realidade e eu tive a oportunidade de presenciar isso”, afirmou Boric a jornalistas em Brasília nesta terça (30).


O presidente chileno está no Brasil para participar da reunião da União das Nações Sulamericanas (Unasul), junto a Maduro e a todos os presidentes do continente, a exceção de Dina Boluarte, do Peru, ausente por impedimentos constitucionais.


Além de Boric, que representa a nova esquerda latinoamericana, o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou também criticou o acolhimento de Lula ao ditador venezuelano.

FONTE: O Antagonista

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium