Terça, 23 de julho de 2024
(67) 9-9959-0792
Brasília

07/06/2023 às 10h41

Redação

Campo Grande / MS

Lula diz que ‘não sabia’ do ataque do seu governo ao Fundo Constitucional do DF
Não convenceu o “não sabia” de Lula, com líderes na Câmara, Senado e Congresso
Lula diz que ‘não sabia’ do ataque do seu governo ao Fundo Constitucional do DF
Foto Arquivo

Na reunião que teve com lideranças do Senado, o presidente Lula foi cobrado sobre o Fundo Constitucional do Distrito Federal, inserido por deputados federais na regra fiscal aprovada na Câmara. Apesar da ampla cobertura da imprensa, ao senador Izalci (PSDB-DF) o presidente Lula disse que “não sabia” do assunto. Alertado sobre o dano que causaria ao DF, Lula, ao menos na promessa, orientou reverter o quadro.


Não convenceu o “não sabia” de Lula, com líderes na Câmara, Senado, e Congresso, além de ministros para articulação. Quase todos presentes.


Antecipando Lula, Omar Aziz (PSD-AM), relator do texto no Senado, articula com o presidente da Câmara, Arthur Lira, mudanças no texto.


A orientação do governo é para tentar reverter a mudança em votação no Senado. Se não houver votos, aprovar o texto como está.


Lula prometeu vetar a alteração, mas precisa costurar com a Câmara a manutenção do veto. A mudança retira R$ 12 bilhões do DF em 10 anos.

FONTE: Cláudio Humberto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium