07/07/2023 às 11h56
Redação
Campo Grande / MS
Aconteceu na última quarta-feira, 5, a reunião mensal com os pais da crianças e adolescentes do Instituto Mirim de Rio Verde.
O encontro é promovido pela prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Na pauta da reunião a assinatura de convênio com o SENAI, onde serão ofertados vários cursos de capacitação para adolescentes de 14 a 17 anos que pertencem ao Projeto Instituto Mirim.
O prefeito Réus Sabedotti Fornari participou da reunião, bem como o presidente da Câmara Municipal Carlos da Rocha Ponte bem como com a maioria dos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que frequentam diariamente no contra turno escolar o serviço ofertado através da Assistência Social do município.
“Investir nas crianças e adolescentes de nossa cidade é uma das prioridades desta gestão”, pontuou o prefeito Réus Fornari.
Pais de alunos compareceram em massa na reunião
Confira os cursos ofertados
1 Informática Básica(noções de Hardware/sistema operacional)
2 Word
3 Excel
4 Power Point
5 Técnicas de Controle de Qualidade
6 Fundamentos de Oratória / Atendimento ao Cliente
7 Empreendedorismo Digital
8 Educação Financeira
9 Preparação para inserção ao trabalho / Autodesenvolvimento
10 Marketing Pessoal
Atualmente o Instituto Mirim possui convênio com a comunidade Kolping frei Tomás que é ofertado através do Serviço de Convivência e fortalecimento de
Vínculo-SCFV, para crianças de 7 a 13 anos, oficina de informática básica para crianças e Adolescentes do projeto, os alunos receberão certificado de conclusão que futuramente servirá para composição de currículo.
FONTE: Luiz Carlos Atagiba