Terça, 23 de julho de 2024
(67) 9-9959-0792
Cidades

11/07/2023 às 09h44

Redação

Campo Grande / MS

Vice-presidente da Fiems inaugura Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Miranda
A unidade fica situada na Rua General Amaro Bittencourt, 671, no centro da cidade
Vice-presidente da Fiems inaugura Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Miranda
Foto Divulgação

Miranda é a 48ª cidade sul-mato-grossense a receber a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. O vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, inaugurou a unidade nesta segunda-feira (10/07), em evento aberto à população que contou com a presença de representantes da diretoria do Sistema Fiems e autoridades estaduais e municipais.


A Biblioteca Sesi irá atender gratuitamente a comunidade por meio de projetos nas áreas de educação e cidadania. Foram investidos cerca de R$ 500 mil na construção do prédio e na aquisição de mobiliário e equipamentos. O terreno foi doado pelo município.


Na avaliação do vice-presidente da Fiems, a educação é o indutor da prosperidade. “Nós estamos vendo Mato Grosso do Sul ser a bola da vez da indústria no Brasil, porque houve um investimento em educação ao longo desses 16 anos. A Fiems, através do Sesi, vem pra Miranda, instala uma biblioteca, que é o princípio de tudo, a leitura”, enfatizou. 


O prefeito de Miranda, Fabio Florença, agradeceu a iniciativa e dimensionou como o novo local vai ajudar toda a população. “Nossa cidade é uma das mais antigas do Estado e ainda não tínhamos uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. Tenho certeza de que ela vai servir tanto para crianças, para os jovens, também para os adultos e idosos. Por isso gostaria de agradecer o diretor da Fiems Roberto Faé por esse olhar e carinho com a educação da nossa cidade”, respondeu.


O deputado estadual Paulo Corrêa destacou a união de esforços entre a iniciativa privada e o poder público para viabilizar empreendimentos como este. “A gente fica muito feliz quando a gente consegue juntar todas as peças. O processo fica mais fácil, então aqui tem um ponto para que a população venha, para que professores possam planejar aula, pra fazer os cursos e treinamentos necessários aqui para região de Miranda”, considerou.


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS


Durante o evento, o vice-presidente regional da Fiems, Roberto José Faé, recebeu o título de cidadão mirandense, concedido a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município. Faé articulou junto à diretoria da Fiems para destinar a Biblioteca Sesi a Miranda. Emocionado com a honraria recebida, o industrial do ramo têxtil anunciou a doação de 1 mil cobertores para a Assistência Social do município.


“É um prazer muito grande estar aqui em Miranda pela primeira vez e poder contribuir com essa cidade. A gente vai proporcionar aos jovens mais conhecimento, mais cultura, educação. Isso para um município é muito importante. A cidade inteira parou para ver a entrega da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi”, concluiu.


O evento de inauguração contou ainda com apresentações culturais de crianças do Centro de Educação Infantil Oliva Proença e da Escola Municipal 15 de Outubro, que fica situada em uma área ribeirinha de Miranda.


Como funciona a unidade


Estudantes das redes pública e privada poderão participar de cursos de robótica, projetos de leitura e contação de histórias, entre outras atividades. Já o público em geral poderá realizar cursos de inclusão digital com foco no aprendizado de informática básica, por meio do Projeto 60+.


Além disso, a unidade oferece ambiente climatizado com área de leitura, sala de aula para cursos de educação a distância e área para palestras e oficinas.


Em Miranda, a unidade fica situada na Rua General Amaro Bittencourt, 671, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h00.


Sobre a Biblioteca


Com um espaço total de 104 metros quadrados, a Biblioteca Sesi conta com acervo de mais de 3,3 mil livros e DVDs com filmes e documentários, coleção de gibis, 10 computadores com acesso à Internet e fones de ouvido, impressora e Smart TV de 55 polegadas.


Em 2022, foram realizados 366,9 mil atendimentos para 115,9 mil pessoas nas unidades da Biblioteca Sesi espalhadas por Mato Grosso do Sul. Neste ano, já foram realizados 122 mil atendimentos ao público.

FONTE: DICOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium