14/08/2023 às 12h12
Redação
Campo Grande / MS
A Superintendência de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul chega à região Norte do Estado para divulgar a elaboração do Plano Estadual para o setor.
Depois de Corumbá, Naviraí e Ponta Porã, a cidade de Rio Verde será palco para o encontro da região Norte nos próximos dias 15 e 16, às 19 horas, na Câmara Municipal.
A proposta é alcançar todos os 79 municípios e realizar oito encontros regionais no Oeste, Sul, Fronteira, Norte, Centro, Oeste e Costa Leste do Estado.
O superintendente de Economia Criativa em Mato Grosso do Sul, Décio Coutinho tem explicado a importância do setor em cada região visitada, e como a economia criativa é uma forte opção para a diversificação do portfólio econômico do Estado.
PLANO ESTADUAL
A Superintendência de Economia Criativa, em parceria com o Sebrae, Sesc e prefeituras municipais, segue cumprindo agenda pelo interior do Estado, justamente por entender que o plano precisa atender as peculiaridades de cada região.
“É importante a participação dos criativos trazendo essas demandas, tendo voz, e para que a gente consiga, de forma participativa, ter um plano estadual que realmente contemple todas as regiões do nosso MS”, enfoca Décio.
Para a construção do plano, serão promovidos oito encontros regionais, entre 31 de agosto e 21 de novembro, para colher propostas junto às comunidades criativas de cada cidade e região, ouvindo secretários municipais e colaboradores das áreas Turismo, Cultura, Esportes e Meio Ambiente, artistas, artesãos, realizadores de eventos, festas tradicionais e festivais, designers, publicitários, arquitetos, professores, empreendedores, agentes, gestores e produtores criativos e outros das áreas da gastronomia, moda e tecnologia.
“MS + CRIATIVO”
A programação de lançamentos e dos encontros segue por todo o MS. Depois de finalizar os encontros regionais, todas as proposições serão debatidas em Campo Grande, no dia 5 de dezembro no Encontro Estadual. Data que será formalizado o Plano, para posterior envio do projeto de lei à Assembleia Legislativa.
FONTE: Da Redação