Sábado, 15 de março de 2025
(67) 9-9959-0792
Polícia

02/09/2023 às 18h03 - atualizada em 02/09/2023 às 18h12

Redação

Campo Grande / MS

Adélio Bispo recusa tratamento psiquiátrico na prisão
Homem que tentou matar Bolsonaro é mantido em presídio federal desde a época do atentado; laudos recentes sugerem piora do estado de saúde mental
Adélio Bispo recusa tratamento psiquiátrico na prisão
Foto Arquivo

Adélio Bispo de Oliveira (foto), o homem que tentou matar Jair Bolsonaro, recusa remédios e está sem um tratamento apropriado para o transtorno delirante persistente, diz a Folha. O distúrbio fez a Justiça considerá-lo inimputável.


Em tese, Adélio poderá deixar a Penitenciária Federal de Campo Grande, onde é mantido desde a época do atentado. Para isso, porém, ele precisará estar com os problemas de saúde mental controlados.


A transferência é um pleito da Defensoria Pública da União, que assumiu a defesa e a curadoria do autor do ataque.


“Como uma melhora parece improvável nessas circunstâncias, a indefinição está colocada. Os laudos psiquiátricos recentes sugerem um agravamento do estado de saúde mental de Adélio, 45. Ele evita os banhos de sol, pouco fala com outros presos e não recebe visitas de familiares”, diz o jornal.


Adélio foi considerado inimputável, ou seja, incapaz de responder pelo crime por causa dos distúrbios. Ele cumpre medida de segurança na penitenciária por tempo indeterminado.

FONTE: O Antagonista

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium