06/09/2023 às 09h07
Redação
Campo Grande / MS
Fontes do Planalto tentaram (5) proteger Lula da saraivada de críticas à sua defesa do “voto secreto”, em julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que o presidente apenas “cumpriu promessa” a aliados na Corte de “soltar o bode na sala” para avaliar a repercussão.
Ministros teriam se queixado a Lula que pagam preço elevado por atender a pauta do governo. Mudando entendimentos do próprio STF, anulando leis aprovadas no Congresso e até “alterando” a Constituição. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Uma alegação de ministros do STF, repetida por Lula, seria a dificuldade de levar “vida normal”, comparecendo a jantares e até a festas privadas.
O hábito de Celso de Mello de tomar sorvete em shopping é impensável hoje, e são raros os que vão a restaurantes sem tropa de guarda-costas.
Usar jatinhos da FAB na condição de “carona”, com medo de enfrentar voos de carreira, é para vários ministros uma condição “humilhante”.
FONTE: Cláudio Humberto
Há 2 horas
Agenda: Sessões solenes e curso aos servidores estão previstosHá 2 horas
STF avalia assumir funções próprias do TSE durante campanha eleitoralHá 3 horas
Para Verruck, Porto Murtinho vive resgate do papel histórico de centro logísticoHá 3 horas
Sob Lula, patrocínios de estatais sobem 52,5% e chegam a R$ 1,6 bilhãoHá 3 horas
O preço do populismo