Terça, 23 de julho de 2024
(67) 9-9959-0792
Cidades

08/09/2023 às 10h37

Redação

Campo Grande / MS

Aquidauana é contemplada com 54 casas pelo Programa Habitacional Financiado com Subsídio
As casas estão localizadas no Jardim Aeroporto
Aquidauana é contemplada com 54 casas pelo Programa Habitacional Financiado com Subsídio
Foto AGEHAB

O Governo do Estado, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), em parceria com a Prefeitura de Aquidauana, a entidade organizadora e a Caixa Econômica, realizaram a assinatura dos contratos com as 54 famílias selecionadas para participar do Programa Habitacional com Recursos do FGTS. A ação aconteceu, nesta quarta-feira (6), no Plenário da Câmara de Vereadores de Aquidauana.


As 54 casas do novo empreendimento, denominado Jardim Pantanal I, estão localizadas no Jardim Aeroporto, possuem 42,80m² , 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e circulação. Além disso, contam com infraestrutura necessária: drenagem, pavimentação, rede de água, fossa e sumidouro.


A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, explica que o projeto é uma parceria do governo federal, estadual e municipal, das famílias e da entidade organizadora.


“O município doa o terreno, o governo do Estado dá uma contrapartida financeira destinada para a infraestrutura externa e um subsídio para a entrada dos beneficiários e o governo federal fica responsável pela construção do empreendimento. Essa soma de esforços faz com que a unidade habitacional tenha um preço mais acessível, facilitando seu financiamento para as famílias com uma renda menor”, finalizou a diretora-presidente.

FONTE: Karla Martins

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium