16/10/2023 às 19h48
Redação
Campo Grande / MS
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu ruas e repartições públicas de diversas cidades do Brasil, nesta segunda-feira (16), em manifestações “contra o governo do presidente Lula (PT)”.
Em nota, o MST aponta “lentidão, falta de orçamento e incapacidade do governo Lula em articular um plano coerente que atenda às necessidades reais da população sem terra, refletindo tanto no aspecto econômico como no aspecto social nos acampamentos e assentamentos“.
Em São Paulo o grupo ocupou a sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na região central da cidade.
Em Presidente Prudente (SP), o movimento fez protestos em frente à Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo por “ato em defesa das Terras Públicas e por Reforma Agrária já”.
Já na sede do Incra de João Pessoa, capital da Paraíba, cerca de 300 pessoas ligadas ao movimento pressionaram o instituto por “assentamento de famílias”. De acordo com o MST-PB, existem cerca de 2.500 famílias vivendo em acampamentos, debaixo de lona.
Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul , o MST fez mobilizações que incluem uma plenária popular em frente à Companhia Nacional de Abastecimento do estado (CONAB-RS).
FONTE: Mael Vale
Há 6 horas
Bloqueio do MST paralisa BR-060, prejudica população e impede deputado Coronel David de cumprir agenda em SidrolândiaHá 8 horas
O primeiro militar alcançado pela Anistia pode ser um suboficial da MarinhaHá 8 horas
Lei: Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertênciaHá 8 horas
Governo Lula faz contrato de R$ 328 milhões com alvo da PFHá 8 horas
PMA faz ações de orientação sobre animais silvestre durante todo o ano