domingo, 14 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasília

08/11/2023 às 12h07

Redação

Campo Grande / MS

Dino terá que explicar fala sobre usar “espada” em não vacinados
O ministro da Justiça falou sobre a "espada da democracia" e restrições
Dino terá que explicar fala sobre usar “espada” em não vacinados
Foto Arquivo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou  nesta terça-feira, 7, um requerimento para convocar o ministro da Justiça, Flávio Dino, para explicar uma fala recente sobre usar “a espada da democracia” contra cidadãos não vacinados.


O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) e cita a fala proferida durante o lançamento do Programa em Defesa das Vacinas e de Combate à Desinformação.


Dino reforçou no discurso que a vacina é obrigatória e quem não se vacina “pode sofrer sanções”.


– Nós podemos impor restrições [contra não vacinados]. Não só podemos, como devemos! Gosto muito do Zé Gotinha porque ele é fofinho e eu me identifico com ele. E se ele precisar da espada da democracia (…) ele pode contar com a gente – disse o ministro.


Bilynskyj justifica o pedido de convocação citando que o tom do ministro é ameaçador contra a maioria da população brasileira.


– A postura adotada pelo ministro reflete uma evidente intimidação, constituindo uma ameaça à parcela majoritária da população brasileira, a qual se mostra expressamente contrária à vacinação contra a Covid-19. Tal oposição é fundamentada no cenário de incertezas e na ausência de embasamento científico acerca da segurança desse imunizante, especialmente no que tange às crianças – pontuou o parlamentar.

FONTE: Leiliane Lopes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium