Sexta, 12 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Saúde

06/02/2024 às 12h05

Redação

Campo Grande / MS

Três estados decretam situação de emergência por conta da dengue
O Distrito Federal, em decreto publicado no último dia 25, apontou para 29.492 casos prováveis de dengue e seis mortes neste primeiro bimestre de 2024
Três estados decretam situação de emergência por conta da dengue
Foto Arquivo

Mais de 260 mil casos prováveis de dengue já foram registrados no Brasil neste primeiro bimestre de 2024. Destes números, 173 estão em investigação e 29 mortes foram contabilizadas. O cenário fez com que os estados do Acre, Minas Gerais, Goiás, o Distrito Federal e a cidade do Rio de Janeiro decretassem situação de emergência.


Em decreto publicado na última sexta-feira (02), a Secretaria de Saúde de Goiás destacou um aumento de 58% nos casos de dengue em comparação ao mesmo período de 2023 – foram 22.275 ocorrências e duas mortes. No sábado (27/01), o estado de Minas Gerais alertou para 64.724 casos prováveis e 23.389 confirmados, além um óbito contabilizado e outros 35 em análise.


O Distrito Federal, em decreto publicado no último dia 25, apontou para 29.492 casos prováveis de dengue e seis mortes neste primeiro bimestre de 2024. Até meados de janeiro, o Acre, por sua vez, havia contabilizado 2.532 notificações de supostos casos de dengue. Enfim, a cidade do Rio de Janeiro também declarou emergência em decreto publicado nesta segunda-feira (05), com 20.064 casos registrados até 1º de fevereiro.


Com informações da Agência Brasil

FONTE: Luis Batistela

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium