04/06/2024 às 11h46
Redação
Campo Grande / MS
O deputado estadual Coronel David (PL), presidente da comissão temporária nomeada pela Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para acompanhar os desdobramentos dos processos de afastamento dos Conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) Ronaldo Chadid, Waldir Neves e Iran Coelho das Neves, apresentou requerimento nesta terça-feira (4), solicitando informações à presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, relacionadas às Operações Mineração de Ouro e Terceirização de Ouro.
Para o parlamentar, é importante obter informações detalhadas sobre o andamento dos processos e o acesso aos autos, além da previsão para o julgamento.
“Essas indagações buscam esclarecer o panorama atual dos processos e o impacto que eventualmente possa ter sobre os envolvidos. Esperamos obter respostas concretas para garantir transparência e prestação de contas à sociedade”, avalia Coronel David.
Além disso, o requerimento questiona a previsão de duração e prazo para o afastamento dos conselheiros; pede informações se foram instaurados os processos para apuração dos supostos crimes praticados pelos Conselheiros Waldir Neves Barbosa e Iran Coelho das Neves; e se estão pautados os julgamentos que acolherão ou não as denúncias contra os Conselheiros afastados, bem como as datas.
A comissão temporária é composta pelos deputados Coronel David (PL), Antônio Vaz (Republicanos) e Lia Nogueira (PSDB).
FONTE: Thiago Gonçalves
Há 1 hora
TCE comunica jurisdicionados sobre cadastro no e-CJUR para envio das prestações de contasHá 1 hora
A nova investigação sobre o JanjapaloozaHá 2 horas
Governo de MS abre edital de R$ 400 mil para projetos de moda e designHá 2 horas
Gilmar: Julgar Bolsonaro em 2025 evita tumultos em 2026Há 2 horas
MS terá quase R$ 7 milhões em recursos para ampliar acesso à água