domingo, 16 de junho de 2024
(67) 9-9959-0792
Campo grande

04/06/2024 às 11h46

Redação

Campo Grande / MS

Coronel David requer informações no STJ sobre processo de afastamento dos conselheiros do Tribunal de Contas do MS
Para o parlamentar, é importante obter informações detalhadas sobre o andamento dos processos e o acesso aos autos, além da previsão para o julgamento
Coronel David requer informações no STJ sobre processo de afastamento dos conselheiros do Tribunal de Contas do MS
Foto Divulgação

O deputado estadual Coronel David (PL), presidente da comissão temporária nomeada pela Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para acompanhar os desdobramentos dos processos de afastamento dos Conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) Ronaldo Chadid, Waldir Neves e Iran Coelho das Neves, apresentou requerimento nesta terça-feira (4), solicitando informações à presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, relacionadas às Operações Mineração de Ouro e Terceirização de Ouro.


Para o parlamentar, é importante obter informações detalhadas sobre o andamento dos processos e o acesso aos autos, além da previsão para o julgamento.


“Essas indagações buscam esclarecer o panorama atual dos processos e o impacto que eventualmente possa ter sobre os envolvidos. Esperamos obter respostas concretas para garantir transparência e prestação de contas à sociedade”, avalia Coronel David.


Além disso, o requerimento questiona a previsão de duração e prazo para o afastamento dos conselheiros; pede informações se foram instaurados os processos para apuração dos supostos crimes praticados pelos Conselheiros Waldir Neves Barbosa e Iran Coelho das Neves; e se estão pautados os julgamentos que acolherão ou não as denúncias contra os Conselheiros afastados, bem como as datas.


A comissão temporária é composta pelos deputados Coronel David (PL), Antônio Vaz (Republicanos) e Lia Nogueira (PSDB).

FONTE: Thiago Gonçalves

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium