domingo, 16 de junho de 2024
(67) 9-9959-0792
Campo grande

10/06/2024 às 19h51

Redação

Campo Grande / MS

Parceria do TCE-MS com AGEPREV vai agilizar envio digitalizado de processos previdenciários
A iniciativa pioneira vai integrar os dados dos segurados da previdência do Tribunal de Contas do Estado junto ao Sistema de Gestão Previdenciária da Ageprev - SisprevWeb
Parceria do TCE-MS com AGEPREV vai agilizar envio digitalizado de processos previdenciários
Foto Ageprev

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul dá mais um passo para dar celeridade ao plano de ação rumo à digitalização total dos processos de aposentadoria, encaminhados à Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev). O alinhamento foi acordado, pelos técnicos do setor de Tecnologia da Informação do TCE-MS e da Ageprev, em reunião realizada no último dia 6 de junho.


A iniciativa que vai integrar os dados dos segurados da previdência do Tribunal de Contas do Estado junto ao Sistema de Gestão Previdenciária da Ageprev - SisprevWeb – é pioneira. Com esse projeto piloto iniciado com o TCE-MS, todos os processos de benefícios previdenciários vão tramitar digitalmente em todas as fases, eliminando a impressão de documentos e o processamento físico do pedido. Atualmente, a ferramenta Sisprev está sendo utilizada somente entre os órgãos que compõem o Governo do Estado.


“Quando fomos informados sobre a nova ferramenta SisprevWeb, vimos a sua importância na celeridade da tramitação dos processos previdenciários. E nessa última reunião, saindo a frente de outras instituições autônomas do Estado, o TCE-MS se colocou à disposição para ser parceiro desse novo sistema, sendo o primeiro órgão autônomo que vai enviar as informações para alimentar a nova ferramenta da Ageprev, que ainda está na fase de testes”. É o que explica o diretor de Tecnologia da Informação da Corte de Contas, José Augusto Ferreira, que também ressalta que “a ferramenta é revolucionária e vai ajudar muito na organização e eficiência da Ageprev”.


Além da celeridade na análise dos procedimentos de concessão de benefícios previdenciários iniciados no Tribunal de Contas, outra vantagem garantida pelo SisprevWeb, conforme ressaltou o Diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira, será a possibilidade que os servidores efetivos do TCE terão de simular a sua aposentadoria, uma vez que o sistema é alimentado com os dados da vida funcional do segurado e com as regras de concessão previstas da legislação, permitindo que o consulente preveja o momento mais adequado de requerer o benefício.


No encontro, representantes do TCE-MS receberam da Ageprev, o layout com todas as informações necessárias para geração dos dados e posterior importação no SisprevWeb, passo fundamental para efetivação desse projeto piloto.

FONTE: Olga Cruz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium