domingo, 16 de junho de 2024
(67) 9-9959-0792
Campo grande

11/06/2024 às 11h00

Redação

Campo Grande / MS

Deputado Junior Mochi celebrou 57 anos da APAE de Campo Grande
Parlamentar reforçou compromisso com instituições assistenciais
Deputado Junior Mochi celebrou 57 anos da APAE de Campo Grande
Foto Divulgação

O deputado Estadual Junior Mochi (MDB) participou, na segunda-feira, 10, de duas agendas importantes, destacando seu comprometimento com as instituições assistenciais de Campo Grande. O parlamentar celebrou os 57 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Grande, em uma cerimônia realizada no CER/APAE (Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande/MS).
Durante o evento, a diretoria da APAE lançou a pedra fundamental do Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência, um projeto que promete transformar vidas ao oferecer cirurgias ortopédicas especializadas. "O compromisso com a qualidade e o cuidado é inabalável", destacou Mochi, que relembrou a importância histórica do movimento apaeano, iniciado por Dona Jô Clemente, natural de Coxim.
"Pouca gente sabe que o movimento apaeano surgiu graças à Dona Jô Clemente, que teve um filho com síndrome de Down e inspirou a criação da APAE de São Paulo. Seu legado é lembrado no livro 'Retalhos da Vida', que conta sua história inspiradora", explicou o deputado.
Mochi também enfatizou a relevância do trabalho da senhora Olívia Enciso, primeira presidente da APAE de Campo Grande. "Os cinquenta e sete anos da APAE são fruto do sonho da senhora Olívia Enciso. O trabalho iniciado por ela é reconhecido por todos nós até os dias de hoje", afirmou.
A celebração do presente incluiu um olhar para o futuro com o lançamento da pedra fundamental do novo hospital. "Os desafios apresentados nos chamam à corresponsabilidade. Eu presidi a APAE de Coxim há mais de trinta anos e, na Assembleia Legislativa, criei a frente parlamentar em defesa das pessoas com deficiência, o que é motivo de orgulho para mim", disse Mochi. Ele também lembrou da criação da Medalha Jô Clemente, destinada a homenagear aqueles que fazem a diferença nessa área em Mato Grosso do Sul.
Com um compromisso contínuo, Mochi ressaltou: "Com muito orgulho, destinei e continuarei destinando emendas parlamentares, reforçando meu compromisso com a APAE de Campo Grande e com Mato Grosso do Sul."
Após a comemoração na APAE, o deputado visitou a instituição Cotolengo, coordenada pelo Padre Valdecir, que atende mais de setecentas crianças, em sua maioria com paralisia cerebral. "É um trabalho magnífico, de abnegação, que toca o coração de todos nós", elogiou Mochi. Ele destacou que, anualmente, destina emendas para apoiar a causa e expressou sua satisfação ao ver os resultados positivos desse trabalho.
"Parabenizo o Padre Valdecir e toda a equipe do Cotolengo pelo trabalho dedicado e inspirador. Reafirmo meu compromisso de continuar somando esforços para garantir mais benefícios importantes para nossas crianças. Também estendo meus sinceros agradecimentos a toda a diretoria da APAE por seu empenho incansável e dedicação. Juntos, continuaremos a transformar vidas e a construir um futuro melhor para todos", concluiu o deputado Junior Mochi.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium