Terça, 23 de julho de 2024
(67) 9-9959-0792
Campo grande

12/06/2024 às 11h23

Redação

Campo Grande / MS

Programa Veículo Solidário pode ser instituído em Mato Grosso do Sul
A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)
Programa Veículo Solidário pode ser instituído em Mato Grosso do Sul
Foto Arquivo

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 125/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que dispõe sobre a criação do Programa Veículo Solidário, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). 


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está autorizado a celebrar termos de permissão de uso de veículos em condição de circulação com entidades de personalidade jurídica, com atuação nas áreas da saúde, educação, assistência social, cidadania, segurança, comunitária, devidamente registrados nos seus respectivos Conselhos Estaduais.


O autor da matéria fala do motivo de apresentar a proposta para criar esse programa. “O objetivo é aproveitar veículos apreendidos, que, tradicionalmente, permanecem ociosos nos depósitos do Detran-MS, fomentando o uso eficiente de recursos, evitando o desperdício associado ao longo período de inatividade e subsequente impacto ambiental decorrente de sua deterioração e possível descarte inadequado”, justificou o deputado Junior Mochi

FONTE: Chirstiane Mesquita

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium