domingo, 14 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Brasil

22/07/2024 às 09h45

Redação

Campo Grande / MS

Folha: Sob Barroso, STF omite dados de viagens de ministros
Jornal diz que a Corte ignorou a Lei de Acesso à Informação (LAI)
Folha: Sob Barroso, STF omite dados de viagens de ministros
Foto Arquivo

Em publicação, neste domingo (21), a Folha de S. Paulo disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) ignorou a Lei de Acesso à Informação (LAI) e omitiu dados sobre viagens dos ministros da Corte. O jornal reportou que o Supremo “disse não ter informações sobre eventos internacionais que tiveram a presença dos integrantes do órgão”.


Após questionamento, a Corte indicou link. Porém, a página estava com desatualizados sobre despesas com servidores e não mostra informações sobre diárias de quase R$ 100 mil pagas a um segurança do ministro Dias Toffoli que o acompanhou em viagens a Londres, no Reino Unido, e Madri, na Espanha.


Ainda conforme a reportagem, o STF disse que “não tem informações sobre eventos internacionais que tiveram a participação do ministro Dias Toffoli”. Fora isso, em uma resposta sobre viagens do ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, foi informado que os dados de passagens deste ano “estão sendo atualizadas para disponibilização”.

FONTE: Pleno.News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium