Sexta, 13 de setembro de 2024
(67) 9-9959-0792
Rio Verde

03/08/2024 às 23h11

Redação

Campo Grande / MS

PP oficializou Réus Fornari como candidato à Prefeitura de Rio Verde
Convenção partidária também homologou o nome de Jorginho (PSDB) como candidato a vice-prefeito na chapa
PP oficializou Réus Fornari como candidato à Prefeitura de Rio Verde
Fotos Redes Sociai

A convenção municipal do PP, realizada neste sábado, 3, no Centro de Tradições Nordestinas de Rio Verde, oficializou a pré-candidatura de Réus Sabedotti Fornari  como candidato a prefeito e homologou o nome de Jorge Luís de Oliveira Santos (PSDB) a vice-prefeito, formando a chapa que traz o compromisso de continuar buscando o desenvolvimento do promissor município turístico da Região Norte do Mato Grosso do Sul.


A coligação “Um Novo Tempo para Rio Verde” é formada pelo PP/PSDB/União Brasil/Republicanos.


O evento contou com a participação de centenas de pessoas, numa clara demonstração de apoio a atual gestão.


Durante a convenção foram oficializados os candidatos ao Legislativo pela coligação.


A presidente do PSDB, Dinalvinha Viana disputará uma vaga na Câmara Municipal


Confira as principais datas e os prazos das Eleições 2024


Convenções partidárias e registro de candidaturas? 


De 20 de julho a cinco de agosto, partidos e federações realizam convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. 


Após a definição das candidaturas, as agremiações têm?até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Acesse a plataforma DivulgaCandContas e conheça as candidaturas já registradas.  


Vedação às emissoras de rádio e TV? 


A partir de seis de agosto, emissoras de rádio e de televisão não podem, em sua programação normal e em seu noticiário, ainda que sob a forma de entrevista jornalística: 


Transmitir imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados.


Veicular propaganda política.


Dar tratamento privilegiado a candidata, candidato, partido político, federação ou coligação, inclusive sob a forma de retransmissão de live eleitoral. 


Veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica voltada especificamente a candidata, candidato, partido, federação ou coligação, mesmo que dissimuladamente, exceto programas jornalísticos ou debates políticos. 


Divulgar nome de programa que se refira a candidata ou candidato escolhido em convenção. 


Propaganda eleitoral?? 


O dia?16 de agosto?marca o início da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.


Candidaturas femininas e de pessoas negras? 


Até 20 de agosto, o TSE deve divulgar os percentuais de candidaturas femininas e de pessoas negras por partido para a destinação dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), calculados sobre o total de candidaturas que constam de pedidos coletivos e individuais no território nacional, para a destinação de tais recursos públicos. 


Horário eleitoral gratuito?em TV e rádio 


A exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV vai de?30 de agosto?a?3 de outubro.?A contagem é feita considerando-se os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno.

FONTE: Luiz Carlos Atagiba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium