06/08/2024 às 10h51
Redação
Campo Grande / MS
O Ministério das Comunicações achou que seria uma boa ideia apagar a ginasta Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica do Brasil, de uma foto histórica para promover um programa do governo Lula.
Na foto original, Rebeca aparece no topo do pódio após ganhar medalha de ouro pelo desempenho no solo de ginástica artística e sendo reverenciada pelas atletas Simone Biles e Jordan Chiles.
Já no perfil do Instagram do Ministério das Comunicações, a brasileira foi apagada e substituída por um símbolo do “computadores para inclusão”, programa do governo federal.
A pasta é chefiada pelo ministro Juscelino Filho, indiciado em 12 de junho passado por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
A publicação repercutiu mal e seguidores do perfil da pasta logo criticaram a montagem. Pouco tempo depois, o ministério apagou a montagem.
Esta não é a primeira gafe do governo Lula na Olimpíada. Logo na abertura, o Ministério do Esporte fez uma publicação considerada racista ao usar um macaco com a legenda “Todo mundo aguardando nosso barco”.
FONTE: Rodrigo Vilela
Há 4 horas
Com apoio do governo, MST foi pra Cuba, Venezuela e ChinaHá 4 horas
Com aula de ioga, TCE-MS reforça importância do cuidado com a saúde mental dos servidoresHá 6 horas
O rombo de R$ 177 mi deixado sem explicação pela nova ministra de LulaHá 6 horas
Lei: Utilidade Pública é declarada a Associação a PCDs em Chapadão do SulHá 6 horas
Parceria do Estado possibilita o mapeamento do uso e da ocupação do solo em MS