06/08/2024 às 10h51
Redação
Campo Grande / MS
O Ministério das Comunicações achou que seria uma boa ideia apagar a ginasta Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica do Brasil, de uma foto histórica para promover um programa do governo Lula.
Na foto original, Rebeca aparece no topo do pódio após ganhar medalha de ouro pelo desempenho no solo de ginástica artística e sendo reverenciada pelas atletas Simone Biles e Jordan Chiles.
Adversárias reconhecem e homenageiam grandeza de Rebeca Andrade, diminuída pelo Ministério das Comunicações (Foto: Rep. TV Globo)
Já no perfil do Instagram do Ministério das Comunicações, a brasileira foi apagada e substituída por um símbolo do “computadores para inclusão”, programa do governo federal.
A pasta é chefiada pelo ministro Juscelino Filho, indiciado em 12 de junho passado por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
A publicação repercutiu mal e seguidores do perfil da pasta logo criticaram a montagem. Pouco tempo depois, o ministério apagou a montagem.
Esta não é a primeira gafe do governo Lula na Olimpíada. Logo na abertura, o Ministério do Esporte fez uma publicação considerada racista ao usar um macaco com a legenda “Todo mundo aguardando nosso barco”.
FONTE: Rodrigo Vilela
Há 7 horas
Bloqueio do MST paralisa BR-060, prejudica população e impede deputado Coronel David de cumprir agenda em SidrolândiaHá 10 horas
O primeiro militar alcançado pela Anistia pode ser um suboficial da MarinhaHá 10 horas
Lei: Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertênciaHá 10 horas
Governo Lula faz contrato de R$ 328 milhões com alvo da PFHá 10 horas
PMA faz ações de orientação sobre animais silvestre durante todo o ano