Segunda, 15 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Campo grande

30/08/2024 às 21h23

Redação

Campo Grande / MS

Agenda: Prestação de contas e reunião de Frentes Parlamentares estão marcadas
Eventos na ALEMS são abertos ao público e à imprensa e terão cobertura dos canais oficiais
Agenda: Prestação de contas e reunião de Frentes Parlamentares estão marcadas
Foto Arquivo

A agenda da primeira semana de setembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) está com dois eventos previstos. Quaisquer atividades do Legislativo são abertas ao público e à imprensa e tem cobertura oficial dos canais de comunicação no Facebook e YoutubeTV e Rádio ALEMSPortal da ALEMSInstagram e Twitter . A TV e a Rádio ALEMS também estão no sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5.


Terça-feira


No dia 3 de setembro, às 8h no Plenarinho Nelito Câmara, está marcada a reunião da Frente Parlamentar Invasão Zero e da Frente e da Frente de Defesa do Direito de Propriedade, por proposição do deputado Coronel David (PL). A pauta, de acordo com a assessoria parlamentar, é receber representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Marcelo Bertoni para realizar uma “reunião estratégica para discussão sobre as recentes invasões no estado e analisar o avanço sobre o marco temporal”. Outras associações dos produtores também foram convidadas e uma coletiva de imprensa está marcada para às 9h, no mesmo local, para divulgar as tratativas.


No mesmo dia, também às 9h, no Plenário Júlio Maia, os deputados se reúnem para a sessão plenária. No período da tarde, às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara, está agendada a audiência pública de prestação de contas dos Poderes, com a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, coordenada por Neno Razuk (PL). De acordo com o gabinete parlamentar, serão analisadas as contas do 3º Quadrimestre de 2023 e do 1º Quadrimestre de 2024. O evento é realizado pelo Legislativo, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, que constitui importante instrumento de controle e acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.


Quarta-feira


No dia 4 de setembro, às 8h, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúne no Plenarinho Nelito Câmara para a reunião semanal de análise dos projetos em tramitação na Casa de Leis. A pauta está disponível neste link. Na sequência o Plenário Júlio Maia está reservado para a sessão plenária, a partir das 9h. A pauta de votação está neste link.


Quinta-feira


No dia 5 de setembro está prevista apenas a sessão ordinária no Plenário Júlio Maia, às 9h. A pauta de votação está neste link.


Serviço


A Agenda Oficial do Legislativo, que pode ser alterada a qualquer momento para inclusão de novos eventos, pode ser acessada diretamente clicando aqui. A ALEMS fica no Bloco 9, do Parque dos Poderes.

FONTE: Fernanda Kintschner

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium