15/09/2024 às 09h22
Redação
Campo Grande / MS
Lula mandou o PT puxar o freio nos planos de já embarcar na campanha de Hugo Motta (Rep-PB) para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara. O presidente se reuniu com Elmar Nascimento (União-BA) na quarta (11). O baiano é adversário de Motta na disputa.
A assessores, o petista disse que, apesar de clima até amistoso, captou recado: a dor de cabeça que o União Brasil impôs ao governo no início do mandato, com traições em votações importantes na Câmara, poderia voltar.
Elmar saiu com a promessa de Lula de que não iria apoiar publicamente Motta. No mesmo dia, o PT que já costurava apoio, teve que parar tudo.
Dentro do União Brasil, parlamentares defendem até devolver ministérios caso Lula declare apoio. O partido comanda três pastas na Esplanada.
Além do desgaste com Elmar, Lula teme que movimentos precoces do PT azede relação com Lira, que ainda não formalizou apoio a ninguém.
O PT baiano sabota apoio do governo a Elmar. Escaldado, Lula diz que vai manter distância do pleito e deixar que os deputados se viabilizem.
FONTE: Cláudio Humberto
Há 7 horas
Ex-ministro de Lula defende que PCC e CV são grupos terroristasHá 8 horas
Team Roping reúne competidores e consagra campeõesHá 11 horas
Gerson recebe título de Cidadão TreslagoenseHá 13 horas
Verruck recebe diagnóstico de comerciantes para fortalecer Centro da CapitalHá 14 horas
Oficina É Dia de Feira leva novas estratégias para negócios de Ladário