Sábado, 07 de dezembro de 2024
(67) 9-9959-0792
Geral

31/10/2024 às 17h10

Redação

Campo Grande / MS

Rota Cerrado-Pantanal encanta agentes e operadores turísticos europeus
Região receba cerca de 500 turistas estrangeiros ao longo do ano; objetivo é triplicar esse número até o final de 2026
Rota Cerrado-Pantanal encanta agentes e operadores turísticos europeus
Fotos Ariel Albrecht

Entre os dias 26 e 30 de outubro, ocorreu a VI FAMTRIP ROTA CERRADO-PANTANAL, um evento voltado para atrair agentes e operadores de turismo da Europa, com o objetivo de promover a comercialização da região no mercado europeu em 2025.


A iniciativa promoveu uma viagem de familiarização (famtrip) para os participantes, permitindo que conhecessem os principais atrativos e infraestruturas turísticas de Coxim e Rio Verde, importantes polos turísticos localizados na região norte de Mato Grosso do Sul.


A denominação Rota Cerrado-Pantanal reflete a diversidade dos biomas presentes nesta área.


Os agentes puderam avaliar uma variedade de opções de hospedagem, alimentação e transporte, além de explorar atrativos naturais, como os pantanais de Nhecolândia e Paiaguás, a APA Sete Quedas do Rio Verde, o rio Taquari, a Cachoeira das Palmeiras e o Refúgio Santa Teresa, entre outros.


Em Rio Verde o evento teve o apoio da Prefeitura Municipal através da Superintendência de Turismo e da Diretoria de Cultura, além do patrocínio da Pousada Paraíso.


Um banho de cachoeira marcou o início da aventura no Cerrado


A coordenação da ação ficou a cargo da South Pantanal Tours & Expeditions (Brasil – [website](http://www.southpantanaltours.com)), em parceria com a BrazilTours (Holanda – [website](http://www.braziltours.nl)), com a supervisão do turismólogo Ariel Albrecht, que tem se dedicado ao desenvolvimento do turismo ecológico na região.


Participantes conheceram os principais atrativos e infraestruturas turísticas de Coxim e Rio Verde


Segundo Albrecht, desde 2010, a Rota Cerrado-Pantanal já era comercializada em países como Holanda, Bélgica, Alemanha e Itália, tendo alcançado seu ápice durante grandes eventos como a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo FIFA (2014) e os Jogos Olímpicos do Rio (2016).


Contudo, após esses eventos, o Brasil enfrentou a ausência de uma estratégia de marketing efetiva para o turismo, levando a iniciativas como as FAMTRIP, conforme explicou o especialista.


Ele também mencionou que a pandemia de COVID-19 afetou significativamente o setor, resultando em uma estagnação global das viagens.


Marius van Rij, CEO da BrazilTours, destacou que a VI FAMTRIP ROTA CERRADO-PANTANAL representa uma continuidade no processo de retomada do turismo na região, proporcionando uma oportunidade para aumentar as vendas por meio da promoção dos produtos e roteiros regionais focados nos biomas Pantanal e Cerrado, fortalecendo, assim, o marketing turístico em colaboração com novos agentes e operadores europeus.


Atualmente, estima-se que a região receba cerca de 500 turistas estrangeiros ao longo do ano, e o objetivo é triplicar esse número, alcançando 1.500 turistas até o final de 2026.

FONTE: Ariel Albrecht com a redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium