13/11/2024 às 22h18
Redação
Campo Grande / MS
A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar indícios de atos criminosos após duas explosões registradas na Praça dos Três Poderes. Como mostramos mais cedo, na noite desta quarta-feira, 13, pelo menos duas explosões foram ouvidas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF).
Um corpo foi encontrado na região, mas, até o momento, não há vinculação entre as explosões e o falecimento da pessoa. Um carro também foi incendiado.
No momento das explosões, segundo informações do jornal O Globo, o presidente Lula estava reunido com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. A PF considera o caso como extremamente grave. A corporação ainda não traçou uma linha exata de investigação, mas uma possibilidade de atentado não está descartada pela PF.
As explosões ocorreram na área em frente ao STF, e também no estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados. O intervalo entre as explosões teria sido de apenas 20 segundos.
Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local. Ainda não há informações sobre os motivos ou o que desencadeou o episódio ou eventual vínculo do falecimento com as explosões.A Polícia Legislativa pediu para que deputados e senadores aguardem informações oficiais para decidir sobre a continuidade ou não das votações em andamento nessa quarta-feira,13.
No Plenário da Câmara, iniciou-se uma discussão entre parlamentares que querem, imediatamente, deixar as dependências do Congresso Nacional, e outros que querem continuar votando.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, informou a assessoria do STF.
O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, anunciou o fechamento da Esplanada dos Ministérios como medida de precaução.
FONTE: O Antagonista
Há 18 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 20 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 20 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 20 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 20 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções