14/11/2024 às 11h14
Redação
Campo Grande / MS
Os moradores do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, enfrentam diariamente uma situação de risco ao transitar pela Avenida Rachel de Queiroz, especialmente na altura do cruzamento com a Rua Jornalista Valdir Lago. Esse local, que se tornou um ponto crítico devido à alta velocidade dos veículos, vem sendo palco de frequentes acidentes e se mostra como uma ameaça constante à segurança de pedestres e motoristas.
A comunidade do Aero Rancho relata que os veículos trafegam em alta velocidade pela Avenida Rachel de Queiroz, tornando a travessia arriscada, especialmente para pedestres, crianças e idosos
Diante desse cenário, atendendo ao clamor da comunidade e das moradoras Cleide Tenório Fernandes e Vera Lúcia Brito da Silva, o deputado estadual Coronel David (PL) levou ao plenário uma indicação formal para que a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), tome medidas urgentes para melhorar a sinalização na região. Entre as ações solicitadas estão a instalação de um semáforo e a implementação de sinalização horizontal e vertical, o que ajudaria a reduzir os acidentes e proteger quem circula pelo bairro.
A comunidade do Aero Rancho relata que os veículos trafegam em alta velocidade pela Avenida Rachel de Queiroz, tornando a travessia arriscada, especialmente para pedestres, crianças e idosos
“Essa é uma demanda justa e urgente. O trânsito nesse cruzamento tem tirado a tranquilidade dos moradores e colocado vidas em risco. Vamos insistir até que o poder público atenda esse pedido, porque o bem-estar e a segurança dos cidadãos não podem esperar”, afirmou o deputado, reforçando seu compromisso com a segurança no trânsito em Campo Grande.
Perigo iminente
A comunidade do Aero Rancho relata que os veículos trafegam em alta velocidade pela Avenida Rachel de Queiroz, tornando a travessia arriscada, especialmente para pedestres, crianças e idosos. A falta de sinalização clara e de um semáforo no cruzamento mencionado amplia o perigo, uma vez que não há mecanismos para reduzir a velocidade dos carros e organizar o fluxo de maneira segura.
O pedido do deputado foi oficialmente encaminhado à prefeita Adriane Lopes e ao diretor-presidente da Agetran, Paulo da Silva, com o objetivo de mobilizar esforços para atender a essa demanda. O deputado também afirmou que continuará acompanhando o caso de perto para garantir uma resposta rápida e eficiente.
FONTE: Da Assessoria
Há 4 horas
Agenda: Sessões solenes e curso aos servidores estão previstosHá 4 horas
STF avalia assumir funções próprias do TSE durante campanha eleitoralHá 4 horas
Para Verruck, Porto Murtinho vive resgate do papel histórico de centro logísticoHá 5 horas
Sob Lula, patrocínios de estatais sobem 52,5% e chegam a R$ 1,6 bilhãoHá 5 horas
O preço do populismo