Segunda, 15 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Geral

30/12/2024 às 09h02

Redação

Campo Grande / MS

Segunda-feira de tempo instável no MS
A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)
Segunda-feira de tempo instável no MS
Foto Maria Heloísa Atagiba

A semana começa com uma situação meteorológica típica de verão, com sol, seguido por aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuvas. A véspera, dia 31 de dezembro, e o Ano Novo, 1º de janeiro, deverão ser chuvosos em todo o Mato Grosso do Sul. Além disso, há previsão de acumulados de chuvas mais significativos, que podem ultrapassar os 40mm/24h, principalmente, entre terça-feira (31/12) e quinta-feira (2/1).


De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai/Argentina, aliado ao transporte de calor e umidade. Ainda, o aquecimento diurno e deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera favorecem a formação de instabilidades atmosféricas no estado de Mato Grosso do Sul.


Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 21°C e 24°C e máximas entre 29°C e 34°C para as regiões Sul, Leste e Sudeste do Estado.


Nas regiões Pantaneira e Sudoeste são esperadas mínimas entre 22°C e 26°C e máximas entre 29°C e 37°C. Já nas regiões do Bolsão e
Norte são esperadas mínimas entre 21°C e 24°C e máximas entre 30°C e 33°C. Em Campo Grande, mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 29°C e 32°C.


Os ventos atuam do quadrante norte (norte/nordeste) com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

FONTE: Alexandre Gonzaga

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium