07/01/2025 às 13h27 - atualizada em 11/01/2025 às 20h20
Redação
Campo Grande / MS
O primeiro mês do ano de 2025 começa com uma grande notícia para os cidadãos de Rio Verde: o prefeito Réus Sabedotti Fornari anunciou nesta terça-feira, 7, durante coletiva com a imprensa, que o Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha será reformado e ganhará equipamentos necessários à boa saúde.
O gestor esclareceu que a obra só será possível agora, após longa espera, com a liberação via Caixa Econômica, de uma verba no valor de um milhão de reais, fruto de emenda parlamentar da ex-senadora Simone Tebet.
Entretanto, para que a obra total se consolide, o Governo do estado irá fazer uma contrapartida de 3 a 4 milhões.
“Precisamos ter a coerência de não mentir para nossa sociedade e focar numa saúde de melhor qualidade. Por isso confirmo que a reforma no nosso hospital geral será com tudo o que há de atual na saúde, inclusive de equipamentos, para que possamos aprimorar uma melhorar no diagnóstico do atendimento do paciente. Esta é a grande notícia que aguardávamos há três anos”, sustentou Réus Fornari, agradecendo a parceria com a ex-senadora e com o governador Eduardo Riedel.
Hospital Geral Paulino Alves da Cunha - Foto Facebook
Durante a coletiva, o prefeito falou sobre a reforma do secretariado que vem sendo feita paulatinamente e garantiu o andamento das demais obras.
“Preferi manter o time para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito com grande eficiência. Uma administração tem que trabalhar pautada em cima do que o município oferece para alavancar dinheiro, emprego e renda. Todas as obras na agricultura, saneamento básico, asfalto, sinalização, reforma do DETRAN serão mantidas porque o foco é o bem-estar da nossa população e o crescimento responsável de Rio Verde”, pontuou Réus Sabedotti Fornari.
FONTE: Luiz Carlos Atagiba
Há 3 horas
TCE comunica jurisdicionados sobre cadastro no e-CJUR para envio das prestações de contasHá 3 horas
A nova investigação sobre o JanjapaloozaHá 3 horas
Governo de MS abre edital de R$ 400 mil para projetos de moda e designHá 3 horas
Gilmar: Julgar Bolsonaro em 2025 evita tumultos em 2026Há 3 horas
MS terá quase R$ 7 milhões em recursos para ampliar acesso à água