04/02/2025 às 13h11
Redação
Campo Grande / MS
Após sofrer pressão do Planalto, o deputado federal Eduardo Velloso Viana (União Brasil-AC) retirou sua assinatura do pedido de impeachment do presidente Lula (PT). A decisão ocorre para “salvar” o emprego da irmã dele.
Em maio de 2024, o parlamentar conseguiu colocar Luciana Borges de Velloso Viana, sua irmã, na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).Luciana é contratada como cargo de confiança na agência, atuando na diretoria de gestão e inovação, especificamente na gerência de captação de novos negócios.
A irmã do deputado integra o grupo de 23 funcionários que têm cargo de confiança de assessor de gerência, com remuneração de R$ 18.938,63.
De autoria do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), o pedido de impeachment tem a assinatura de 130 parlamentares. O requerimento para abertura de processo de impedimento precisa ser analisado pelo presidente da Câmara e, depois, aprovado por 342 deputados. A oposição aponta “pedalada fiscal” do petista no programa Pé-de-Meia.
A respeito da contratação de Luciana, a Embratur disse, em nota, que houve “solicitação do ministro Celso Sabino, acatada por esta Agência, porque possuía os requisitos profissionais para a vaga. Suas atividades estão registradas em relatórios periódicos e são adequadas para o cargo que exerce”. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.
FONTE: Pleno.News
Há 6 horas
Bloqueio do MST paralisa BR-060, prejudica população e impede deputado Coronel David de cumprir agenda em SidrolândiaHá 9 horas
O primeiro militar alcançado pela Anistia pode ser um suboficial da MarinhaHá 9 horas
Lei: Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertênciaHá 9 horas
Governo Lula faz contrato de R$ 328 milhões com alvo da PFHá 9 horas
PMA faz ações de orientação sobre animais silvestre durante todo o ano