28/02/2025 às 08h47
Redação
Campo Grande / MS
O atual presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, será substituído no cargo daqui a seis meses pelo ministro Luiz Edson Fachin, o último ministro indicado pela petista Dilma ao STF que ainda não assumiu a posição na Corte. Na vice-presidência, será a vez do ministro Alexandre de Moraes.
Após dois anos de mandato, Moraes, que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2022, será elevado à presidência do Supremo em setembro de 2027.
Coincidência
O mandato do próximo presidente da República, a partir de janeiro de 2027, vai coincidir com o mandato de Moraes à frente do Supremo.
Na década
Nunes Marques, o primeiro indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro para o STF, assumirá a presidência da Corte em setembro de 2029.
Eleição importante
Marques assume o comando do TSE em junho de 2026 e vai chefiar a eleição que definirá o próximo presidente da República naquele ano.
FONTE: Cláudio Humberto
Há 13 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 14 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 14 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 14 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 15 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções