Sábado, 15 de março de 2025
(67) 9-9959-0792
Internacional

09/03/2025 às 11h44 - atualizada em 09/03/2025 às 12h21

Redação

Campo Grande / MS

Antes de ser fuzilado, condenado à morte fez apelo aos cristãos
Brad Sigmon usou últimas palavras para pedir ajuda aos cristãos para
Antes de ser fuzilado, condenado à morte fez apelo aos cristãos
Foto Departamento Penitenciário da Carolina do Sul

Os Estados Unidos executaram, na sexta-feira (7), Brad Sigmon, homem condenado à pena de morte por ter espancado e matado os pais da ex-namorada em 2021. Brad, que escolheu o método de fuzilamento por considerá-lo menos pior que os demais, usou suas últimas palavras para fazer um discurso pedindo aos “companheiros cristãos” que ajudem a acabar com a pena de morte no país.


– Quero que minha declaração de encerramento seja de amor e um chamado aos meus companheiros cristãos para nos ajudar a acabar com a pena de morte. Olho por olho foi usado como justificativa para o júri buscar a pena de morte. Naquela época, eu era ignorante demais para saber o quão errado isso era. Nós agora vivemos sob o Novo Testamento – pontuou.


Na sequência, Sigmon citou o Evangelho de Mateus 5:38-39, que diz “ouvistes o que foi dito: ‘olho por olho, dente por dente’. Mas eu vos digo: não resistais a quem faz o mal. Ao contrário, se alguém te bater na face direita, apresenta-lhe também a outra face”.


– Em nenhum lugar no Novo Testamento Deus dá ao homem a autoridade para matar outro homem – acrescentou Sigmon, antes de ter um capuz preto colocado em seu rosto para o fuzilamento.


De acordo com o relato de testemunhas, os tiros foram disparados sem aviso prévio, em uma única rajada, e atingiram o peito de Sigmon. Ele foi declarado morto às 18h08 no horário local, 20h08 no horário de Brasília.


Decorreram dois minutos entre a leitura do manifesto e o fuzilamento. Ao ouvir o manifesto de sua condenação, o homem permaneceu em silêncio, inspirando profundamente, disseram as pessoas que estavam na chamada “câmara da morte” e acompanharam o procedimento.


Antes de ser levado até a câmara, Sigmon consumiu sua última refeição. Ele escolheu frango frito, purê de batata com molho, feijões verdes e cheesecake de sobremesa.


Sigmon recebeu pena de morte por ter espancado os pais de sua ex-namorada com um taco de beisebol até que eles fossem a óbito. Ele afirma que estava enfurecido porque eles o haviam expulsado de um trailer que possuíam, onde ele morava de favor.


Segundo os procuradores, o homem também usou uma arma para sequestrar a ex-namorada, mas ela conseguiu escapar. Ele chegou a atirar em sua direção, mas errou a mira.


– Minha intenção era matá-la e depois a mim mesmo. Essa era minha intenção o tempo todo. Se eu não pudesse tê-la, não deixaria mais ninguém tê-la. E eu sabia que chegaria ao ponto em que não poderia mais tê-la – admitiu ele, em confissão a um detetive.

FONTE: Thamirys Andrade

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium