Segunda, 28 de abril de 2025
(67) 9-9959-0792
Geral

25/03/2025 às 08h55

Redação

Campo Grande / MS

Sanesul marca presença no Drive-Thru da Reciclagem
Evento celebrou o Dia Mundial da Água, incentivou a reciclagem e promoveu a doação de livros, fortalecendo a conscientização ambiental e social. E
Sanesul marca presença no Drive-Thru da Reciclagem
Fotos ACOM/Sanesul

A Sanesul marcou presença na 14ª edição do Drive-Thru da Reciclagem, realizada no fim de semana nos Altos da Afonso Pena, ao lado do Bioparque Pantanal.


Com o apoio da Agência Estadual de Regulação (AGEMS), o evento reuniu diversos parceiros com o objetivo de conscientizar as novas gerações sobre a importância da responsabilidade ambiental e do futuro sustentável.


Durante três dias, contêineres e caçambas foram disponibilizados para o descarte adequado de resíduos sólidos que, antes, seriam considerados lixo. Além da coleta, dezenas de tendas apresentaram peças artesanais recicladas, itens para o lar e até alimentos produzidos a partir do aproveitamento correto de matéria-prima, demonstrando que a iniciativa vai além da reciclagem e contribui para uma economia mais sustentável e inclusiva.


Nesta edição, o Drive-Thru também celebrou o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, reforçando o impacto positivo da reciclagem na preservação desse recurso essencial.



Além de promover o consumo consciente, evitando desperdícios e a contaminação dos mananciais, a ação incluiu a distribuição de mudas de árvores.


A equipe de Meio Ambiente da Sanesul esteve presente com materiais e informações sobre os sistemas de saneamento.


Alunos de escolas públicas tiveram a oportunidade de conhecer um dos laboratórios móveis, utilizado para a coleta e análise da qualidade da água do abastecimento. O laboratorista Mário Rodrigues demonstrou aos estudantes os métodos de análise da água durante a visita ao estande.


Os participantes também receberam cartilhas educativas e brindes, reforçando o compromisso do evento com a conscientização e a educação ambiental.


No mesmo evento, a Sanesul fez a entrega dos livros arrecadados na campanha promovida pela AGEMS entre os funcionários públicos. Na empresa, os empregados doaram 402 livros de todos os tipos – ficção, histórias, didáticos – nessa iniciativa inédita.


Mais uma vez, a doação de livros se mostrou um ato poderoso que promove o acesso ao conhecimento, estimula a leitura e transforma vidas. Além disso, ao doar livros, contribuímos para a sustentabilidade, dando um novo propósito a materiais que poderiam ficar esquecidos. Durante a edição do Drive-Thru, os visitantes também puderam fazer doações ou trocas.



FONTE: Acom/Sanesul

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium