29/03/2025 às 13h00
Redação
Campo Grande / MS
O evento “Delas Day”, realizado nos dias 26 e 27 de março no Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande - MS, reuniu milhares de mulheres para debater o empreendedorismo feminino e fortalecer a presença das mulheres no mundo dos negócios.
A abertura contou com a presença do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel, além de lideranças de diversos setores.
Representando Rio Verde, a vereadora Vanilda Lopes, as artesãs Ana Miriam Cardeal e Selma Brito, da marca Inspiraê e Marilde, da marca Argil’Arte, tiveram uma participação de destaque, levando o nome do município a um dos maiores eventos voltados ao protagonismo feminino do estado.
Vanilda Lopes reforça a importância do evento
Única mulher na Câmara Municipal de Rio Verde, a vereadora Vanilda Lopes destacou a importância do Delas Day para incentivar o empreendedorismo feminino e promover a autonomia das mulheres.
“Foi uma experiência enriquecedora. Esse evento mostrou como as mulheres estão cada vez mais preparadas para empreender, inovar e conquistar espaços. Rio Verde esteve muito bem representado, e eu me sinto honrada em fazer parte desse momento”, afirmou Vanilda.
O evento, organizado pelo SEBRAE/MS, contou com o apoio de diversas instituições, como Sistema Fiems, Fecomércio MS, UFMS e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, reunindo especialistas, empresárias e lideranças femininas.
Artesãs de Rio Verde brilham no evento
Além da presença política, Rio Verde foi representado por talentosas artesãs que levaram seus trabalhos autorais ao evento.
A marca Inspiraê, das artesãs Ana Miriam Cardeal e Selma Brito, chamou a atenção com sua produção artesanal diversificada e de alta qualidade.
A marca já é reconhecida no cenário local e, no Delas Day, conquistou novas conexões e oportunidades de negócios.
Já a marca Argil’Arte, da artesã Marilde, impressionou o público com seu trabalho em argila, evidenciando a riqueza da arte manual e a valorização da cultura regional. Seu artesanato reforça a tradição e a identidade cultural de Rio Verde.
“Participar do Delas Day foi uma oportunidade única de divulgar nosso trabalho e trocar experiências com outras empreendedoras. O evento abriu portas e nos mostrou o quanto nosso artesanato tem valor”, destacou Ana Miriam Cardeal, da Inspiraê.
Evento de grande impacto e networking
O Delas Day reuniu um público expressivo, com mais de 3 mil participantes e 1.800 empresas no primeiro dia. No total, mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento, aproveitando a programação repleta de palestras, painéis e workshops sobre liderança, inovação, gestão empresarial e mercado de trabalho.
Além das atividades voltadas ao aprendizado, foram promovidas rodadas de negócios e atrações culturais, proporcionando um ambiente de conexão entre empreendedoras de diferentes setores.
“O evento nos mostrou que quando as mulheres se unem, elas se fortalecem. Rio Verde esteve muito bem representado e seguimos firmes na luta pelo empoderamento feminino”, concluiu a vereadora Vanilda Lopes.
Com uma participação expressiva e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, Rio Verde mostrou sua força no Delas Day, reforçando o papel da mulher no empreendedorismo e na economia local.
FONTE: Assessoria de Imprensa
Há 7 horas
Ex-ministro de Lula defende que PCC e CV são grupos terroristasHá 7 horas
Team Roping reúne competidores e consagra campeõesHá 11 horas
Gerson recebe título de Cidadão TreslagoenseHá 13 horas
Verruck recebe diagnóstico de comerciantes para fortalecer Centro da CapitalHá 14 horas
Oficina É Dia de Feira leva novas estratégias para negócios de Ladário