13/04/2025 às 10h08
Redação
Campo Grande / MS
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) quer que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, preste esclarecimentos à Comissão de Esporte (CEsp) sobre suspeitas de má gestão e conflito de interesses com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Girão apresentou requerimento pedindo audiência pública para questionar a decisão do ministro do STF Gilmar Mendes que reconduziu Ednaldo à presidência da CBF no final de 2023, após ter sido firmada uma parceria milionária entre a confederação e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), fundado pelo ministro e atualmente dirigido por seu filho.
O assunto foi destacado em reportagem da revista Piauí, que menciona valores expressivos no relacionamento contratual entre o IDP de Gilmar Mendes e a CBF, onde pessoas ligadas ao instituto também assumiram cargos de direção.
FONTE: Rodrigo Vilela
Há 11 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 12 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 12 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 13 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 13 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções