domingo, 14 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Geral

25/04/2025 às 08h48

Redação

Campo Grande / MS

Sexta-feira de muita chuva no MS
A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)
Sexta-feira de muita chuva no MS
Foto Maria Heloísa Atagiba

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo entre um cenário de instabilidade para o MS nesta sexta-feira, 25, com céu predominantemente encoberto, poucas aberturas de sol e alta probabilidade de chuvas intensas acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento. A situação meteorológica é mais crítica na metade sul do Estado, onde os acumulados de chuva podem ultrapassar os 50 milímetros em 24 horas.


O volume significativo de precipitação é esperado principalmente nesta sexta-feira, com novo pico entre domingo e segunda-feira. Devido aos altos índices registrados nos últimos dias e à previsão de continuidade das chuvas, há risco de alagamentos em algumas áreas do Estado.


As instabilidades são provocadas por uma combinação de fatores: o intenso transporte de umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e o Paraguai, além de um cavado em médios níveis da atmosfera. A formação de um ciclone extratropical, associada a uma frente fria sobre o litoral da região Sul do Brasil, reforça o quadro de instabilidade no estado, especialmente no domingo e na segunda-feira.

FONTE: Gabriel Neris

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium