20/05/2025 às 08h56
Redação
Campo Grande / MS
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira (19), em evento do Partido dos Trabalhadores (PT), que a sigla vencerá as eleições em 2026 contra a “extrema-direita escrota que está aí”, referindo-se a opositores do governo Lula (PT).
A declaração foi durante uma reunião o lançamento da candidatura de Edinho Silva (PT) para o comando da sigla.
“O PT vai sair mais forte. No ano que vem, a gente vai dar trabalho para essa extrema-direita escrota que está aí. E vamos ver de novo o presidente Lula (PT) subir, mais uma vez, a rampa do Palácio do Planalto”, disse Haddad.
O presidente Lula (PT) já disse a aliados que pretende concorrer novamente a Presidência em 2026.
Durante o encontro, Edinho Silva confirmou sua candidatura para presidir a sigla após o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT) desistir da disputa. Lula presta apoio ao nome de Edinho desde antes das eleições de 2024, contudo, houve divergências internas em relação à sua escolha.
Quaquá decidiu sair da disputa após conversa com Lula e ministros do governo, em especial, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, também ex-presidente do PT. O prefeito decidiu deixar a disputa, por não querer expor as divergências internas do partido às vésperas das eleições de 2026.
FONTE: Luan Carlos
Há 5 horas
Sonora sediou o III Aberto do Brasil de Xadrez com atletas internacionaisHá 5 horas
Sebrae capacitou condutores de ecoturismo em Rio VerdeHá 5 horas
Rússia afirma estar pronta para ajudar o Irã “de várias formas”Há 6 horas
MS Vacina Mais Dengue: incentivo de R$ 1,9 milhão leva municípios de MS a alcançarem meta nacionalHá 6 horas
TCU investiga licitação suspeita no Ministério da Saúde