Segunda, 23 de junho de 2025
(67) 9-9959-0792
Brasil

20/05/2025 às 08h56

Redação

Campo Grande / MS

Hadad diz que lula vencerá a direita escrota em 2026
A declaração foi durante uma reunião o lançamento de Edinho Silva (PT), para o comando da sigla
Hadad diz que lula vencerá a direita escrota em 2026
Foto Arquivo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira (19), em evento do Partido dos Trabalhadores (PT), que a sigla vencerá as eleições em 2026 contra a “extrema-direita escrota que está aí”, referindo-se a opositores do governo Lula (PT).


A declaração foi durante uma reunião o lançamento da candidatura de Edinho Silva (PT) para o comando da sigla.


“O PT vai sair mais forte. No ano que vem, a gente vai dar trabalho para essa extrema-direita escrota que está aí. E vamos ver de novo o presidente Lula (PT) subir, mais uma vez, a rampa do Palácio do Planalto”, disse Haddad.


O presidente Lula (PT) já disse a aliados que pretende concorrer novamente a Presidência em 2026.


Durante o encontro, Edinho Silva confirmou sua candidatura para presidir a sigla após o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT) desistir da disputa. Lula presta apoio ao nome de Edinho desde antes das eleições de 2024, contudo, houve divergências internas em relação à sua escolha.


Quaquá decidiu sair da disputa após conversa com Lula e ministros do governo, em especial, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, também ex-presidente do PT. O prefeito decidiu deixar a disputa, por não querer expor as divergências internas do partido às vésperas das eleições de 2026.

FONTE: Luan Carlos

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium