01/06/2025 às 12h13
Redação
Campo Grande / MS
O município de Rio Verde caminha para não ter uma rua sem esgoto e asfalto.
Este compromisso é do prefeito Réus Sabedotti Fornari que tem definido com o Governo do Estado e a Sanesul uma programação importante para avançar no tocante ao saneamento básico e pavimentação asfáltica.
“Nós sentamos com a empresa e fizemos essa programação. Muito trabalho será feito este ano na cidade”, revela o gestor.
Segundo ele, o saneamento chegará em toda a cidade.
“Onde não tem rede de esgoto e asfalto em Rio Verde esse trabalho será feito já que uma nova remessa de asfalto está chegando”, conta o prefeito, salientando que “onde tem asfalto e não tem esgoto, a empresa vai abrir, depois refazemos a pavimentação”.
Parceria com o Governo do Estado e a Sanesul fará Rio Verde avançar no saneamento básico e pavimentação asfáltica
Na área da saúde a gestão toca duas obras em ritmo acelerado: o posto de saúde do Jardim Semíramis e a reforma do hospital municipal.
Já na área da educação obras avança na escola cívico militar José Duailibi ganhará novas salas bem como terá a sua quadra de esportes totalmente revitalizada.
“Neste ano Rio Verde vai ter um avanço bem grande no sentido de melhorias que queremos”, sintetizou Réus Fornari.
Metas
A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) tem um plano de investimentos de água tratada e esgoto em 68 municípios de Mato Grosso do Sul no montante de R$ 900 milhões em obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário para os próximos cinco anos.
De acordo com a empresa, além de garantir a continuidade no fornecimento de água potável e reforçar a segurança hídrica, especialmente em períodos de estiagem, o planejamento estratégico visa ampliar significativamente a cobertura do sistema de esgotamento sanitário.
Segundo a empresa, antecipar a meta de universalização em dois anos é uma prioridade definida pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).
“Não se trata apenas de infraestrutura, mas de qualidade de vida e saúde para nossa população”, destacou Renato Marcílio, diretor-presidente da Sanesul.
FONTE: Luiz Carlos Atagiba
Há 6 horas
Sonora sediou o III Aberto do Brasil de Xadrez com atletas internacionaisHá 6 horas
Sebrae capacitou condutores de ecoturismo em Rio VerdeHá 6 horas
Rússia afirma estar pronta para ajudar o Irã “de várias formas”Há 6 horas
MS Vacina Mais Dengue: incentivo de R$ 1,9 milhão leva municípios de MS a alcançarem meta nacionalHá 7 horas
TCU investiga licitação suspeita no Ministério da Saúde