21/06/2025 às 10h14
Redação
Campo Grande / MS
As forças de defesa de Israel confirmaram a morte do comandante iraniano Saeed Izadi durante ataque noturno. O exército israelense aponta Izadi como o coordenador responsável pela interlocução entre o regime iraniano e o Hamas.
Segundo o chefe do Estado-Maior de Israel, General Tenente Eyal Zamir, Izadi foi uma das figuras-chave envolvidas no planejamento e execução do massacre de 7 de outubro. Ele afirmou ainda que a morte do comandante iraniano marca um ponto-chave na guerra de múltiplas frentes e “torna todo o Oriente Médio um lugar mais seguro”.
Saeed Izadi, responsável por um dos ataque noturno a Israel coordenador responsável pela interlocução entre o regime iraniano e o Hamas
ENVOLVIMENTO DOS EUA NA GUERRA
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, disse neste sábado (21) que “seria muito lamentável” o envolvimento militar ativo dos Estados Unidos no conflito, segundo informações da AP. Uma possível ação direta dos EUA no Irã intimida o regime iraniano dos aiatolás.
– Acho que seria muito, muito perigoso para todos o envolvimento dos EUA na guerra – disse Araghchi em Istambul, falando à margem de uma reunião da Organização de Cooperação Islâmica.
O presidente americano, Donald Trump, considera o envolvimento do país na guerra, mas ainda não tomou uma decisão final.
*AE
FONTE: Pleno.News
Há 1 hora
Prevenção a incêndios florestais reduz casos em áreas críticas no EstadoHá 1 hora
Senadores protocolam impeachment de Cármen LúciaHá 2 horas
MEC descumpre lei de licitação e omite punição de empresaHá 2 horas
Mato Grosso do Sul supera 355 mil testes e reforça combate às hepatitesHá 2 horas
Moraes impede contato de Bolsonaro com embaixadores