21/08/2025 às 09h20
Redação
Campo Grande / MS
Nesta quarta-feira (20), o ex-assessor Eduardo Tagliaferro, que atuou na Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, afirmou que não enxerga diferença entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e Adolf Hitler. Ele declarou que “as atitudes, as ambições, os desejos são os mesmos”.
O comentário foi concedido em entrevista ao programa “Oeste com Elas”.
Tagliaferro reclamou da demora das instituições em responder às denúncias contra Moraes, mencionando a divulgação de certidões e informações sobre prisões ligadas aos atos de 8 de janeiro.
Segundo ele, não houve resultado prático significativo, “houve tudo isso, e eu não vejo praticamente nenhum resultado, nenhum”.
O ex-assessor afirmou que denúncias são insuficientes se não houver ação do Senado e pressão popular, “não adianta ninguém denunciar se o Senado brasileiro não fizer nada, se o povo não cobrar os seus políticos”.
Além disso, Tagliaferro informou que está levando as denúncias ao exterior, com contatos em andamento com parlamentares da Itália, Portugal, França e instituições do Parlamento Europeu.
Ele justificou que as articulações internacionais visam ampliar a visibilidade das supostas irregularidades por questões da segurança, sem divulgar datas específicas para os encontros.
FONTE: Pedro Taquari
Há 18 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 20 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 20 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 20 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 20 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções