24/08/2025 às 12h00
Redação
Campo Grande / MS
O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União-AL) disse nesta sexta-feira (22) que investigará os roubos bilionários a aposentados e pensionistas brasileiros, desde o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), passando pelas gestões dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), até Lula (PT).
Para o relator da CPMI do INSS, além dos critérios técnicos de apurar crimes que não prescreveram, desde 2015, tal delimitação da investigação ocorre porque há ladrões demais envolvidos.
Em entrevista à CNN Brasil, Alfredo Gaspar disse querer identificar grandes larápios por trás de associações que roubaram de trabalhadores brasileiros mais vulneráveis R$ 6,3 bilhões, somente de 2019 até abril deste ano 2025, com o aval do INSS.
E descartou priorizar a convocação do irmão de Lula, Frei Chico por entender ser preciso ouvir primeiro os ex-titulares e atuais comandantes do Ministério da Previdência e do INSS.
O irmão do presidente petista é vice-presidente de uma associação investigada.
“Se for ver o nascedouro desse crime tão grave, você vai ter que retroceder quase à promulgação da Constituição. Mas tô obedecendo a um lapso temporal de eficiência e celeridade […] e também evitar prescrição. […] Ladrões não faltam, infelizmente, ao longo da jornada, para pegar o dinheiro do povo. E esses que meteram a mão no dinheiro do povo vão ter que ser responsabilizados, sob pena do Estado brasileiro ficar ainda mais desacreditado”, garantiu Alfredo Gaspar.
FONTE: Davi Soares
Há 3 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 5 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 5 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 5 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 5 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções