Sábado, 13 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Geral

25/08/2025 às 09h28

Redação

Campo Grande / MS

Segunda-feira de tempo instável no MS
A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)
Segunda-feira de tempo instável no MS
Foto Maria Heloísa Atagiba

Campo Grande amanheceu com clima ameno nesta segunda-feira (25), com termômetros marcando entre 10°C e 11°C nas primeiras horas do dia.


De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um alerta amarelo para declínio de temperatura permanece válido até as 11h, com possibilidade de queda de até 5°C durante a manhã.


Apesar do frio inicial, a previsão é de aquecimento rápido ao longo do dia na Capital, com máxima prevista de 30°C e umidade relativa do ar variando entre 30% e 90%.


“É um contraste típico desta época do ano, quando as manhãs são mais frias e as tardes bastante quentes”, aponta o órgão.


No interior do Estado, a estabilidade atmosférica predomina.


Regiões como o Pantanal, Sul e Leste de Mato Grosso do Sul não têm previsão de chuva, com predomínio de sol e baixa umidade, principalmente no período da tarde.


Além de Campo Grande, outras cidades de Mato Grosso do Sul também terão grande amplitude térmica nesta segunda-feira. No Leste do Estado, Três Lagoas deve ter mínima de 13°C e máxima de 32°C, enquanto Aparecida do Taboado pode chegar aos 33°C. No Sul, Dourados registra mínima de 11°C e máxima de 29°C, e Ivinhema e Angélica variam entre 12°C e 30°C.


No Sudoeste, Ponta Porã começou o dia com 9°C e não passa dos 27°C, enquanto Bodoquena e Bonito devem chegar aos 30°C. No Oeste, Corumbá tem máxima prevista de 31°C.


Já no Norte, Coxim e São Gabriel do Oeste devem marcar entre 12°C e 30°C ao longo do dia. O Inmet reforça que todas essas regiões permanecem sob predomínio de sol e baixa umidade à tarde, com índices chegando próximos a 30%.


Na madrugada desta segunda-feira, algumas das menores temperaturas foram registradas em municípios da região Sul e Sudeste: Amambai, Ponta Porã e Rio Brilhante amanheceram com mínimas próximas de oito graus.


Já cidades como Dourados e Maracaju registraram temperaturas em torno de nove graus.


O Inmet recomenda atenção à baixa umidade, que pode trazer desconforto respiratório e risco de incêndios em áreas de vegetação. A orientação é manter hidratação constante e evitar atividades físicas intensas nos períodos mais quentes do dia.

FONTE: Gabriel Neris

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium