Sábado, 13 de junho de 2026
(67) 9-9959-0792
Geral

10/09/2025 às 08h04

Redação

Campo Grande / MS

Lacração do governo Lula pode inviabilizar pecuária
Consulta pública pretende dificultar e até proibir transporte de gado em pé
Lacração do governo Lula pode inviabilizar pecuária
Foto Divulgação

O governo Lula não se cansa de atormentar quem produz, por meio de aumento de impostos ou pela imposição de novas dificuldades, sobretudo no agro, que Lula já tachou de “fascista”.


A última é consulta pública no Ministério da Agricultura para algo que é pura lacração: proibir o transporte de bovinos em pé, em viagem superior a 12 horas.


A idiotia ignora os números: o Brasil exportou quase 1 milhão de cabeças de gado em 2024, em um recorde a ser superado em 2025.


A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.


Na lógica lacradora, a cada 12 horas será necessário parar o caminhão ou o navio e fazer o gado descansar (onde mesmo?) por 12 horas.


Essa gente, que só conhece o negócio de carne bovina no prato, propõe obrigar a presença de um “assistente de bem-estar animal” em cada caminhão transportando gado, mediante pagamento de diárias e, claro, hospedagem.


Até junho, os pecuaristas já haviam embarcado quase meio milhão de cabeças de gado, e pode bater novo recorde, em 2025, transportando 1,5 milhão.

FONTE: Diário do Poder

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium