24/09/2025 às 09h29
Redação
Campo Grande / MS
O oficial de Justiça Renato Macedo informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não conseguiu entregar a notificação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Em certidão encaminhada a Alexandre de Moraes, relator do caso, Macedo explicou que a ausência do parlamentar no Brasil inviabilizou o cumprimento da ordem.
Segundo ele, “revela-se pouco pragmático realizar diligências físicas em endereços nos quais há muito se sabe que ele não se encontra. Não disponho de outros canais de comunicação – telefônico ou equivalente – para perfectibilizar a ciência pessoal”.
Diante da dificuldade, Moraes pode determinar a notificação por edital. Nesse formato, o prazo de 15 dias começa a contar a partir da publicação no Diário de Justiça.
A situação também envolve o jornalista Paulo Figueiredo, igualmente acusado pela PGR e que, assim como Eduardo, encontra-se nos Estados Unidos. Até o momento, não há registro de certidão sobre sua notificação, mas a expectativa é que o procedimento seja semelhante.
A denúncia da PGR aponta que Eduardo Bolsonaro e Figueiredo teriam usado contatos com autoridades americanas para supostamente tentar pressionar o STF a encerrar as apurações sobre uma suposta articulação golpista. Ambos afirmam que somente denunciaram violações de direitos no Brasil e que as decisões de sanções partiram exclusivamente dos EUA.
O julgamento da denúncia pela Primeira Turma do Supremo está previsto para o fim de outubro, quando será definido se ambos passarão à condição de réus. Fontes de veículos de imprensa próximas ao gabinete de Moraes afirmam que o caso é tratado como prioridade.
FONTE: CNN)
Há 8 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 9 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 9 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 9 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 10 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções